Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Médicos do Hospital Geral de Sorriso estão há 8 meses com salário atrasado"


Deputado apresenta indicação ao Governo do Estado para que situação seja solucionada.



Indicação do deputado José Domingos Fraga (PSD), encaminhada ao governo do Estado com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES), deixa os respectivos órgãos a par da necessidade da liberação dos salários dos médicos que trabalham no Organismo Social de Saúde (OSS) no município de Sorriso, referente ao mês de março de 2012.

As Organizações Sociais de Saúde têm sofrido com a falta de compromisso do Governo e com os atrasos financeiros por parte do Estado. Em Sorriso, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, que administra o Hospital Regional, reduziu recentemente a quantidade de cirurgias eletivas (sem urgência), decisão tomada porque a SES se recusou a pagar os excedentes dos procedimentos que foram contratados. 

O parlamentar diz que esta falta de compromisso afeta diretamente todos os cidadãos sorrisienses, e que o único prejudicado é o próprio povo.

Dentre todos os problemas enfrentados pelo hospital, os profissionais realizaram um abaixo-assinado para que seus pagamentos fossem efetuados, a SES por sua vez chegou a marcar ao menos seis datas diferentes para o pagamento. Nenhuma delas foi cumprida.

A falta de atendimento médico digno e eficiente é reflexo dos repasses financeiros negados pelo Estado. “Algumas modalidades de tratamento não podem ser interrompidas, e alguns pacientes são obrigados a suspender certos tratamentos em razão da falta de condições que deveriam ser oferecidas pelo município.

 É preciso que o estado coloque a saúde do povo mato-grossense como prioridade”, disse o deputado.


O deputado José Domingos indica ao Ministério da Previdência Social, a necessidade de construção e instalação de uma Agência da Previdência Social (APS) no município de Sorriso.

A rede de atendimento ao público da Previdência Social é composta por unidades de atendimento fixas e móveis. Atualmente são 1.209 Agências da Previdência Social e, entre essas, 10 são APS Benefícios por Incapacidade, 17 APS Demandas Judiciais e 68 unidades móveis (PREVMóvel), sendo 64 carros e 04 barcos.

As Agências da Previdência Social (APS) são responsáveis pela inscrição do contribuinte, para fins de recolhimento, bem como pelo reconhecimento inicial, manutenção e revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários e ampliação do controle social.

O Município de Sorriso conta com uma população superior a 70 mil habitantes, e ainda assim, não possui Agência própria da Previdência Social (APS).

Assim, uma vez instalada a Agência da Previdência Social em Sorriso/MT um grande número de benefícios serão garantidos.

 Fato que além de vir ao encontro das necessidades sociais, garantirá o direito a uma qualidade de vida mais digna, e ainda, representará uma importante fonte de recursos para a economia local.

Com a inauguração da agência, os segurados não precisarão mais se deslocar até outros municípios para terem acesso aos serviços previdenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos