Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 23 de maio de 2013

"José Domingos busca estadualização do Hospital São João Batista, Serviços de média e alta complexidade podem ser implantados com medida proposta"


Na tentativa de solucionar o problema de saúde da população diamantinense e região, o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou a Indicação Nº 1279/2013, encaminhada ao Governo do Estado com cópia à Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostrando a necessidade de Estadualizar o Hospital São João Batista no município de Diamantino, dirigido pela Associação Imaculada Conceição.

A proposta é que o local seja um centro de referência em várias especialidades, com o apoio incondicional do Estado. Segundo a Irmã Euzilene dos Santos Torres, responsável pela administração do hospital, que funciona de forma filantrópica, o hospital está operando no vermelho, tendo que suspender suas atividades até o mês de junho. Fato que justifica o empenho do parlamentar com a referida indicação.

Durante sua explanação, o deputado explicou que atualmente, Diamantino possui os piores indicadores sócio econômico do Estado e que em virtude disso não há interesse da classe médica em investir na região, que padece pela falta de clínicas especializadas em várias áreas de suma importância.“Esta indicação não beneficiará somente o município de Diamantino, mas toda a região adjacente ao município, e ao Estado de Mato Grosso, sendo de suma importância para a própria população ter saúde de qualidade somada a um atendimento humano e eficiente”, disse.

De acordo com a proposição, a estadualização proposta também visa que sejam implantados serviços de média e alta complexidade nas mais variadas áreas médicas, como a ortopedia, urologia, obstetrícia, neurologia entre outros serviços necessários.

José Domingos proporcionou o encontro entre o secretário estadual de Saúde Mauri Rodrigues e os responsáveis pela administração do Hospital São João Batista, no inicio de março deste ano. Também estavam presentes o prefeito do município Juviano Lincoln e outras autoridades da cidade. Na ocasião, o parlamentar já buscava um intermédio para solucionar os problemas enfrentados pelo hospital. 


“Já levei o caso ao conhecimento das principais autoridades do Estado, apresentei indicação e busquei investidores. Espero que o Governo do Estado volte os olhos para o Hospital São João Batista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos