Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 18 de maio de 2013

"Márcio Pandolfi quer alteração em portaria da Sefaz para desonerar setor produtivo"


Márcio Pandolfi quer alteração em portaria da Sefaz para desonerar setor produtivo.
O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) se reuniu com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Jonil Vital, na manhã desta quinta-feira (16), para reivindicar a alteração da portaria nº 169/2012 -- no artigo que onera sobremaneira o setor produtivo.
Tal portaria foi reeditada em 28 de julho de 2012 e estabelece aos proprietários de armazéns a obrigatoriedade de um relatório técnico emitido pelo Instituto de Pesos e Medias de Mato Grosso (IPEM-MT/Imetro), para comprovação da existência de espaço físico para armazenagem. Um procedimento demorado e de alto custo.
A portaria foi publicada no ano passado e entra em vigor já no mês julho. “Trata-se de uma medida dispensável e que cria apenas uma nova taxa para penalizar o contribuinte, principalmente os produtores rurais. Isto porque a comprovação da capacidade de estoque dos armazéns é possível ser feita por meio de várias medidas já adotadas e obrigatoriamente cumpridas”, falou Márcio Pandolfi.
O deputado ressaltou que o relatório exigido é totalmente dispensável sendo que o Governo do Estado tem pelo menos três alternativas para aferir a capacidade dos armazéns. Como, por exemplo, a cópia do projeto de construção civil protocolado junto às prefeituras; o projeto aprovado pelo Conselho Regional de Arquitetura (CREA); e os projetos dos armazéns conveniados à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Existem muitos meios para a Sefaz conseguir essa comprovação sem onerar mais uma vez o produtor”, disse Pandolfi.
Durante a reunião, o deputado alertou para a necessidade de se suprimir o item do artigo nº 19 que obriga a emissão do relatório do Imetro, ou, que pelo menos, a Sefaz prorrogue o prazo de início da vigência para que se possa discutir a medida de maneira mais ampla com o setor produtivo, incluindo as instituições como Famato, Aprosoja e Ampa.
O secretário-adjunto Jonil Vital disse que vê com bons olhos a proposta de prorrogação do prazo. A Sefaz dará um posicionamento já na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos