Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 30 de novembro de 2014

"Papa e patriarca ortodoxo pedem fim dos ataques contra cristãos"

O papa Francisco e o patriarca ortodoxo Bartolomeu I pediram hoje à comunidade internacional que "dê uma reposta apropriada" aos ataques contra cristãos nos países do Médio Oriente.

Os dois líderes religiosos protestaram pelo que classificam como "um Médio Oriente sem cristãos", numa alusão à violência cometida contra os fiéis em conflitos nos países da zona.

"Não podemos resignar-nos a um Médio Oriente sem cristãos, que professaram o nome de Jesus ali durante dois mil anos", disseram os dois líderes religiosos numa declaração conjunta assinada em Istambul.

O papa Francisco e Bartolomeu I manifestaram a sua preocupação, em concreto, pela violência contra cristão no "Iraque, Síria e em todo o Médio Oriente": "muitos dos nossos irmãos e irmãs estão a ser perseguidos e foram expulsos com violência dos seus lugares. Parece que se perdeu o valor da vida, que a pessoa já não importa e que pode sacrificar-se a outros interesses".

Hoje, no terceiro e último dia de visita à Turquia, o papa Francisco esteve na catedral ortodoxa de Istambul, onde assegurou que a igreja católica não pretende impor nenhuma exigência à igreja ortodoxa no caminho da unidade entre as duas.

O papa disse que as duas igrejas estão "já no caminho rumo à plena comunhão", indicando que há, na prática, "sinais eloquentes de uma unidade real".

O patriarca ecuménico Bartolomeu I presidiu hoje de manhã à celebração de uma liturgia na igreja de St. George, para a qual o papa foi convidado.

Depois de rezar uma oração em latim e de ouvir o discurso do patriarca ecuménico, Francisco assegurou que "o que a igreja católica deseja (...) é a comunhão com as igrejas ortodoxas".

Para o papa, essa futura união com os ortodoxos não significa nem a submissão uns aos outros, nem a absorção, mas sim "a aceitação de todos os dons que Deus deu a cada um".

Hoje, logo pela manhã, o papa Francisco encontrou-se com o grão-rabino turco, Isak Haleva, na sede da representação pontifícia em Istambul.

A reunião com o representante dos judeus na Turquia completa uma série de contactos com outras religiões presentes no país, depois de sábado se ter encontrado com muçulmanos, ortodoxos e outros cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos