Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

"Inauguração do Hospital Regional de Sinop coroa luta de Bezerra"

 A entrega à população do Hospital Regional de Sinop, ocorrida nesta semana, coroa uma luta do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), iniciada em 2009. A disponibilidade dos recursos para o hospital foi assegurada por uma emenda de Bancada ao Orçamento da União, apresentada pelo deputado Bezerra, no total de R$ 9,7 milhões.

O deputado ressalta que a conquista é da sociedade de Sinop, que mereceu o seu empenho. “O hospital abre suas portas, equipado, e a agonia da população mais necessitada chega ao fim”, comemorou Bezerra.

Conforme os vereadores Mauro Garcia e Zuleika Mendes, ambos do PMDB, numa visita a Sinop, o deputado Carlos Bezerra foi convidado para conhecer a estrutura do hospital, que já estava construído e a situação em que se encontrava.

“O deputado Bezerra ficou sensibilizado com o problema e prometeu nos ajudar em Brasília, junto ao Governo Federal. Ele encaminhou emenda de Bancada e viabilizou a liberação dos recursos necessários”, afirmou o vereador Mauro.

Desde o governo do presidente Lula, o deputado Carlos Bezerra foi várias vezes ao Ministério da Saúde com o objetivo de viabilizar a liberação dos recursos. Para isso, também buscou apoio das principais lideranças do PMDB, no Senado e na Câmara Federal, com o propósito de garantir a entrega do hospital à população.

Segundo Bezerra, um bom atendimento na região de Sinop poderá reduzir a procura pelo atendimento em Cuiabá e Várzea Grande. “É a evolução no atendimento médico no interior, que resultará, sem dúvida, na melhoria da qualidade de vida da população. Parabéns ao prefeito Juarez Costa e ao povo de Sinop”, disse Bezerra.

O hospital possui um centro cirúrgico composto de três salas, 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e neonatal, cinco leitos de estabilização, enfermaria pediátrica, e equipamentos, como raio-X digital e arco cirúrgico para ortopedia.

O hospital de Sinop terá capacidade para atender a macrorregião que envolve outros 13 municípios servindo a cerca de 300 mil pessoas. Os recursos são para compra de blocos cirúrgicos, equipamentos de laboratórios, entre outros aparelhos para internação.

 Arlindo Teixeira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos