Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Julio Florindo e Pedro Taques se unem para resolver a questão na saúde de Barra do Bugres"

Uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes políticos e o prefeito de Barra do Bugres, Julio Florindo, estiveram ontem (21) participando de audiência com o Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques em seu gabinete. 
O objetivo da audiência foi de conscientizar o governador sobre o atual cenário da saúde pública de Barra do Bugres, em especial às condições da Unidade Hospitalar de referência Regional “Hospital Roosevelt Figueiredo Lira”. 
Desde que assumiu a administração do município de Barra do Bugres, Julio Florindo, incansavelmente tem buscado soluções para aliviar a saúde no município, tendo como objetivo o melhoramento do acesso da população aos serviços oferecidos pelo Hospital Municipal que até então, atendia 11 municípios em sistema de consórcio, ao qual, o Governador da época, Silval Barbosa, não honrou com compromissos firmados de repasse que ajudaria em sua manutenção. Essa falta de compromisso do ex-governador fez com que toda a população fosse duramente penalizada ao buscar tratamento no hospital, gerando desconforto e duras críticas ao gestor do município. 
Tal situação levou o prefeito a cobrar atitudes do ex-governador judicialmente, frente a sua desatenção ao estado calamitoso da saúde. A ação visou a obrigatoriedade do Estado em assumir o comando e manutenção do Hospital Roosevelt Figueiredo Lira, diante de uma Lei do saudoso Deputado Estadual René Barbour, que modificou o Hospital Rosevelt Figueiredo Lira para atendimento Regional. 
Novo Governo e retomam-se as esperanças: 
Julio Florindo, durante a audiência parabenizou a atitude do governador Pedro Taques que abriu as portas de seu gabinete para ouvir os prefeitos, estabelecendo um diálogo sem demagogia. 
Florindo informou ao Governador Taques os reais problemas enfrentados pela sua administração em relação a administração do Hospital, o qual, explicou, não é de estrutura e nem de espaço físico, e sim a falta de dinheiro para manter os atendimentos. Atualmente os gastos para manter o Hospital giram em torno de R$1,2 milhões mensais, o Estado repassaria menos de R$200 mil, valor este, insuficiente onde o Estado não cumpre. 
O prefeito de Barra do Bugres, na realidade quer que a saúde funcione devidamente e que não haja embate jurídico com o Governo do Estado, pois quem está realmente sofrendo com a situação é a população mais carente, que precisa do atendimento gratuito que o Hospital oferece. 
O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Zeca Viana esteve acompanhando a audiência e ouvindo todas as reivindicações dos prefeitos de Mato Grosso, em especial do prefeito de Barra do Bugres Julio Florindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos