Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Com perfil municipalista, Max inicia mandato articulando ações para o Vale do São Lourenço‏"

O deputado teve uma agenda intensa de visitas aos municípios e secretários de Estado.


Dez dias após tomar posse como deputado estadual e terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) já demonstrou que será um parlamentar atuante na luta em defesa da valorização, crescimento e desenvolvimento dos municípios. Nesse pequeno intervalo de tempo, o deputado marcou presença em algumas secretarias e visitou cidades do Vale do São Lourenço, sua principal base política. O objetivo é fazer um levantamento das demandas locais e buscar soluções junto ao Governo do Estado.

Uma das primeiras conquistas de Max como deputado foi o adiamento do fechamento da Cadeia Pública de Juscimeira, já previsto pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Em reunião com o titular da pasta, secretário Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, o parlamentar pediu um prazo maior para que o assunto seja debatido entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo. “Não adianta apenas fechar a cadeia. Precisamos de uma solução definitiva para o problema carcerário na região”, argumentou o deputado.

Infraestrutura – Durante a semana, Max se reuniu com o secretário de Estado de
Infraestrutura, Marcelo Duarte Monteiro, onde reivindicou a urgente reforma de algumas pontes na região do Vale do São Lourenço, como a que liga Dom Aquino a Comunidade Boiadeiro de Baixo, a que liga Juscimeira ao Distrito de Irenópolis, e sobre o rio Tenente Amaral, no inicio da estrada da Cachoeira da Fumaça, em Jaciara. O parlamentar esteve in loco acompanhado por uma engenheira da Sinfra, a fim de avaliar a situação dessas pontes e viabilizar um estudo para que as obras de reparo sejam feitas o mais rápido possível.

Max também recebeu o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, que o acompanhou em visitas aos secretários de Estado de Cidades, Eduardo Cairo Chiletto, e de Educação, Permínio Pinto Filho.

Consórcio de Saúde – Outra atuação de Max é abrir um diálogo pela reintegração de Rondonópolis ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sul. “O Município é um importante pólo e é evidente que a saúde pública melhorou muito com esse serviço. A volta do consórcio é uma necessidade e vamos articular com o governador Pedro Taques para por fim a essa demanda”, disse Max, que já foi presidente do órgão.

Em visita a Rondónopolis, o parlamentar se comprometeu ainda a intervir para que o Estado dê condições de os municípios tratarem seus pacientes sem sair para outra cidade, destacando que o custo para transferir o paciente é muito maior do que tratá-lo onde mora. “Aperfeiçoar o atendimento e aparelhar a saúde não é gasto, é investimento”.

Política Social – O deputado já visitou também os Municípios de Tesouro, Guiratinga, São José do Povo, Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino. As demandas, segundo Max, serão levadas para a bancada da Assembleia Legislativa e a principal proposta é uma distribuição mais justa dos investimentos estaduais e até federais. Segundo ele, a falta de investimento, principalmente no âmbito social, criou um cenário de empobrecimento das pequenas cidades o que, consequentemente, sobrecarrega as cidades-polo que, sem estrutura, resulta no crescimento da violência e deficiência de infraestrutura, habitação, saneamento e outros.

“Precisamos urgentemente de políticas sociais que visem a valorização da sociedade. Investir em educação, saúde e assistência social, oferecer melhores oportunidades de emprego e lazer aos jovens, garantir qualidade de vida às crianças e aos idosos, são o mínimo que o cidadão espera de nós. Tenho esse compromisso e não vou medir esforços”, finalizou Max. 

KATIÚSCIA MANTELI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos