Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"Deputado quer transformar Coordenadoria Militar em Departamento de Polícia Legislativa"

O deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo, apresentou Projeto de Lei que transforma a Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa em Departamento de Polícia Legislativa (Depol). 
A medida visa, além da devolução dos policiais da coordenadoria para a Polícia Militar, a fim de reforçar o policiamento nas ruas, regularizar uma situação de conflito de funções do Poder Legislativo. Atualmente, a coordenadoria conta com 66 policiais militares.
“Isso já existe na Câmara Federal, no Senado e em cinco assembleias: Brasília, Acre, Rondônia, Pernambuco e Minas Gerais”, disse o parlamentar.
Conforme Wilson Santos, “a criação do Departamento de Polícia Legislativa na Assembleia de Mato Grosso atende um anseio da população que precisa de maior efetivo policial e também daquela força auxiliar, que está cumprindo o seu papel institucional e proporcionando a efetiva segurança pública”, argumentou.
Pelo projeto, a coordenadoria fica transformada em departamento dentro da estrutura organizacional e administrativa da Assembleia, vinculada à Secretaria Executiva da Presidência.
O Departamento de Polícia Legislativa terá a incumbência de preservar a ordem e o patrimônio, de fazer a segurança do prédio do Poder Legislativo, de suas dependências, do presidente, deputados, servidores e qualquer pessoa que estiver a serviço no Poder Legislativo, além de diligências no território mato-grossense quando determinado pelo presidente da Casa de Leis.
Assessoria
Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos