Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de março de 2015

"A FARM SHOW trará palestra com o Ministro do TCU Augusto Nardes"

Na abertura oficial da Feira, os participantes poderão assistir a uma palestra sobre Governança Pública e Competitividade no Agronegócio.

 A FARM SHOW, em sua primeira edição, já é considerada um marco no agronegócio da região sul e sudeste de Mato Grosso. A Feira, que acontece nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril, trará, em sua abertura, a palestra” Governança Pública e Competitividade no Agronegócio,” ministrada pelo Presidente do Tribunal de Contas da União - Augusto Nardes, um dos  grandes defensores do agronegócio no  País, desde sua atuação como Deputado Federal. Ele estará, também, fazendo o lançamento de seu segundo livro “Governança Pública: o desafio do Brasil”, este, em Coautoria com Claudio Sarian Altounian e Luis Afonso Gomes Vieira. 

JOÃO AUGUSTO RIBEIRO NARDES é natural da cidade de Santo Ângelo no Rio grande do Sul, estado que representou durante cinco mandatos entre Deputado Estadual e Federal, quando despontou em defesa do agronegócio. Como feitos do atual Ministro, pode-se citar: a criação do Pesa e da Securitização, além da conquista que revolucionou a história do empreendedorismo no país, a criação do Simples Nacional.

 

Augusto Nardes é Mestre em Estudos de Desenvolvimento e Pós-graduado em Política do Desenvolvimento pelo Instituto Altos Estudos Internacionais em Genebra, na Suíça.

 Como coautor do livro “Governança Pública: o desafio do Brasil”, Augusto Nardes, defende a idéia de que é essencial a melhoria da governança, entendida como a capacidade que os governos têm de avaliar, direcionar e monitorar a gestão das políticas e serviços públicos, para atender de forma efetiva as necessidades e demandas da população.
 Durante a palestra, o tema será adaptado ao agronegócio, mostrando a atual situação do setor no País, onde o produtor encontra-se à deriva, com a  alta valorização do dólar, a crescente inflação, o aumento dos  juros, o corte nos  financiamentos, além da inexistência  de  políticas agrícolas diante  do atual  cenário econômico. O Ministro apresentará dados informativos sobre a competitividade do agronegócio brasileiro e do Mato Grosso, realçando que a solução dos grandes desafios do País e do Estado tenderá a impactar positivamente as atividades do setor agropecuário nacional.
 Esta palestra, cujos assuntos influenciam diretamente os setores da produção rural, acontecerá no dia 07 de abril a partir das 16:30, no pavilhão cultural do Parque de Exposições de Primavera do Leste, logo após  a  abertura oficial da FARM SHOW. 
Fabrício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos