Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de março de 2015

"Água mineral Sapoti inicia atividades no mercado mato-grossense"

O mercado mato-grossense acaba de ganhar uma nova empresa no ramo de água mineral. Com um dos parques industriais mais modernos do Brasil, a água mineral Sapoti iniciou suas atividades no mês de fevereiro. A água provém da fonte Igtiba, que em tupi-guarani significa água abundante. Com grande e permanente vazão, encontra-se preservada por uma mata nativa. 
Inicialmente, a Sapoti entra no mercado mato-grossense com dois produtos: garrafão de 20 litros e copos de 300 ml. A Indústria tem 900 metros quadrados de área construída e está localizada na MT-251, no entorno das Unidades de Conservação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e de Área de Proteção Ambiental (APA). 
A propriedade rural Sítio das Águas, onde se encontra a fonte Igtiba, está inserida no bioma cerrado, e a fonte é protegida por uma mata de galeria, região considerada de ecótono (área de transição ambiental entre o cerrado e a mata de galeria), primordial para a manutenção da qualidade e pureza da água mineral. 
A empresa responsável pelo envase da água mineral Sapoti detém todas as licenças ambientais (Licença Prévia, de Instalação e com sua inauguração, neste ano, a Licença de Operação, licenças comerciais e da Vigilância Sanitária), bem como a liberação de todos os rótulos de seus produtos autorizados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão federal responsável pela fiscalização de todas as etapas que envolvem o envase e a comercialização de bens minerais, incluindo a água. 
A indústria conta com um laboratório onde são realizadas as análises da água diariamente, bem como de cada lote produzido, para garantir um produto de qualidade. A água proveniente da Fonte Igtiba é levada até a linha de envase por bombas, canos e reservatório 100% em aço inoxidável, que preserva as características da água. 
Além disso, o parque industrial foi planejado para conservar a natureza, com reaproveitamento da água da chuva, ventilação e iluminação naturais, bem como utilização da energia solar. Em breve será o público geral terá a oportunidade de visitar a indústria, mediante prévio agendamento.
ZF PRESS 
Humberto Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos