Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 14 de março de 2015

"José Geraldo Riva e sua Caminhada política e sobre tudo como um Líder de cabeça erguida"

Mais conhecido como José Riva. É um guaçuíense e político nato filiado atualmente ao PSD (Partido Social Democrático).
Riva é segundo filho mais velho dos seis, do agropecuarista Dauri Riva e de dona Maria Piovani. Casado com Janete Riva, tem três filhos (José Geraldo Riva Junior, Janaína e Jéssica) e três netos: Sophia, Ana Maria e José Geraldo.
José Riva sempre estudou em escola pública, é formado em Contabilidade (escola Cenecista Nice Braga, Paraná) e Bacharel em Direito (Universidade de Cuiabá, 2008).
Sua caminhada política começou assim:
Sua caminhada política iniciou em 1983, quando foi eleito prefeito de Juara. Na ocasião, com 23 anos, Riva tornou-se o Prefeito mais novo a tomar posse no País, seu mandato durou até 1988.
Em 1990 concorreu ao cargo de Deputado, ficando com a 2ª Suplência.
Em 1994 foi eleito Deputado Estadual com 8.090. Nesse primeiro mandato, ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora no período de 1995/1996.
Em 1998 foi reeleito Deputado Estadual com 29.783 e tornou presidente da Assembleia Legislativa, cargo que voltaria a ocupar posteriormente em votações unânimes por seus pares.
Em 2002 obteve 65.389 e foi eleito novamente Deputado Estadual sendo reeleito em 2006  com 82.799 atingindo proporcionalmente a maior votação para o cargo na
história do Estado e proporcionalmente a maior do país naquele ano.
Em 2010 Riva obteve 93.594 e foi eleito novamente para Deputado Estadual. Sendo o segundo mais votado no país com 6,13% dos votos.
Em 30 anos de serviços prestados a Mato Grosso, elaborou e intermediou soluções para os grandes desafios enfrentados pelo Estado e para as questões regionais, o que justifica sua ampla base formada por dezenas de municípios. Em praticamente todos eles, o deputado já foi homenageado com títulos de cidadania pela relevância dos serviços prestados à comunidade.
Em 2014 Riva renunciou a aposentadoria da sua vida pública par concorrer ao Governo do Estado de Mato Grosso, pelo PSD, sigla que ajudou a fundar em Mato Grosso no dia 27 de setembro de 2011 e onde, atualmente, exerce o cargo de secretário-geral.
Após trinta e dois anos militando na vida publica,ao qual vinte como Deputado Estadual, Jose Geraldo Riva presidiu a ultima sessão legislativa no dia seis de janeiro de dois mil e quinze, onde no dia primeiro de fevereiro de dois mil e quinze, entrega a presidência da Assembleia Legislativa, encerrando seu ciclo no cenario da policia do Estado de Mato Grosso. Na ultima coletiva de imprensa, apresentou o balanço da sua trajetória parlamentar, com a apresentação de 13.268 proposituras, e citou a transformação da Casa de Leis nos últimos 20 anos. 
De 1995 a 2015, foram 57 emendas constitucionais apresentadas, 113 leis complementares, 1208 leis ordinárias, 470 projetos de resolução, 5 decretos legislativos, 556 requerimentos, 5.726 indicações, 5.133 moções, e um total de 13.268 proposituras sugeridas. Ao todo, são 803 leis projetos aprovados e sancionados. 
Riva avaliou que mais acertou do que errou ao longo desse período, e citou projetos relevantes que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso. “De uma forma ou de outra, ajudei a melhorar a vida das pessoas. A lei do cheque-caução, que depois se tornou nacional, com a apresentação e sanção da presidente Dilma Rousseff (PT), do Fethab, que partilha recursos com os municípios, em que pese à decisão judicial que suspende a distribuição, do primeiro emprego para os jovens, da garantia de bolsa de estudos para estudantes carentes em universidades estaduais (Promat), da garantia do repasse de 2,5 da receita corrente líquida de Mato Grosso para a Unemat”, pontuou.
Devido a perda do foro privilegiado, Jose Geraldo Riva terá muitos dos seus processos remetidos à Justiça Comum.
No dia vinte e um de Fevereiro de dois mil e quinze, o GAECO(Grupo de Atuação contra o Crime Organizado) cumpre um mandado de Prisão contra o cidadão Jose Geraldo Riva. Ao qual as acusações sao devido a um desvio de 60 milhôes da Assembleia Legislativa.
Enfim, nada de fim de carreira política,a tempestade vai passar e o ser político do José Riva suportará essa situação e a resolvera,e em um futuro próximo voltará,mais amadurecido,tudo será esclarecido com o passar do tempo e ele voltará fortalecido para o campo político,recuperando seu espaço e seu poder,...sobre tudo seu lugar devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos