Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de março de 2015

"Praças de Nobres estão abandonadas e vira alvo de depredação e ponto de usuários de drogas."


 As Praças de Lazer ,Esporte e Cultura  de Nobres estão completamente abandonadas, na região do Bairro Jardim Paraná próximo a prefeitura de Nobres, virou ponto de usuários de drogas e de alvo de depredação depois que a prefeitura as deixou abandonadas. Segundo os moradores, o espaço que deveria ser utilizado para o lazer agora é evitado pela população.


“Construíram as coisas pela metade e pararam de uma hora para outra o desenvolvimento e o crescimento de Nobres. Faz mais de  três anos que a praça está desse jeito. Já quebraram tudo e agora as pessoas só se reúnem ali para usar drogas. Tem até um monte de lixos, onde prolifera ratos,baratas e até mesmo mosquito da dengue ”, reclamou Jeremias Freitas, morador da região, em entrevista à Caminho Político nesta quarta-feira (25).
Segundo ele, os assaltos nas redondezas da praça são constantes. “Nós estamos
pedindo que o prefeito olhe um pouco para o pessoal da Serragem. O espaço é o único lugar onde dá para fazer esportes, levar os filhos para brincar… Mas agora ele só serve para os bandidos”, concluiu o morador.
Em resultado de abandono das praças daqui de Nobres por parte da  Prefeitura que parece não ser responsável pela construção das Praças e reforma ,limpeza e manutenção das praças públicas de Nobres.
A prefeitura abandonou todas as praças da cidade. De acordo com a população de Nobres, a gestão atual do Prefeito Sebastião Gilmar não contratou nenhum funcionário para cuidar das praças ou até mesmo de uma empresa para dar continuidade a manutenção e limpeza das praças.
Neste período, o espaço, que tem por finalidade ser uma área aberta à população, foi alvo de vândalos, que depredaram o patrimônio por falta de conservação e proteção,falta iluminação adequada,bancos novos e restaurados,quiosque para informação ao turista que chaga a cidade e para demais informações sobre os serviços públicos da cidade,calçamento devido,quadras poliesportivas limpas e com condições de prática esportiva.

Praça central da cidade de Nobres que foi inaugurada por ocasião do aniversário do município,está abandonada,cartão postal da cidade,o chafariz esta desativado há anos,a praça perdeu seu encanto, as famílias e os turistas principalmente.

 
A praça da Biblia fica de frente a uma escola Estadual Mário A. Narssadem,está abandonada,suja e sem utilidade até mesmo para os alunos da escola e muito menos para a comunidade,falta bancos,limpez e cobertura,o palco esta danificado e a iluminação completamente precária.

“A falta de tudo Isso dificulta ainda mais a possibilidade da população desfrutar de um patrimônio público feito para o lazer da comunidade, já que será preciso restaurar praticamente quase todas as praças de NOBRES e o que resta, se transforma em vandalizada e são destruída.

A  População de Nobres está completamente indignada e revoltada com total descaso da prefeitura com as praças da cidade,que deveria  servir de lazer para a sociedade nobrense.

 A prefeitura teve se aliar com a população para fiscalização e zelo das praças de Nobres,mas a prefeitura não abre nem tipo de diálogo com a comunidade. 
Os moradores que testemunhar atos de vandalismo deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Nobres.
Edição e Fotos: Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos