Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Ônibus cor de rosa chama a atenção para a prevenção contra o câncer de mama em Mato Grosso‏"

A empresa de transporte Viação Juína teve uma iniciativa inédita em Mato Grosso, pintando de rosa dois ônibus de sua frota com o objetivo de conscientizar a população para a prevenção contra o câncer de mama. Os dois veículos já estão em circulação e fazem a linha diária entre Cuiabá e Juína.  
Segundo um dos diretores da empresa, Fernando Souza Machado, a ideia dele e do irmão e sócio, Daniel Pereira Machado Junior, é conscientizar passageiros e a sociedade em geral para os riscos da doença. “Já tínhamos visto esta ação em outros Estados e resolvemos pintar de rosa dois dos ônibus de nossa frota. É uma forma de chamar a atenção da população, em especial das mulheres para a importância do diagnóstico precoce, que dá mais chances de cura”, destaca Machado. 
 Os veículos, adquiridos recentemente pela Viação Juína são do modelo B420R 6x2, da Volvo. A iniciativa ganhou a admiração da Auto Sueco Centro-Oeste. “Achamos a ideia sensacional. Uma boa ação para divulgar uma causa muito nobre”, pontua o gerente da linha VM e Ônibus, Oscar Mendes. 

Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No homem é raro e representa menos de 1% da incidência. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima cerca de 57 mil novos relatos todos os anos no Brasil.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos