Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 30 de junho de 2015

"Para Líder do PSDB, delação de Ricardo Pessoa complica ainda mais Dilma e o PT "


Para o Líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, as informações prestadas pelo empresário Ricardo Pessoa, ex-presidente da UTC, em seu depoimento de delação premiada, complicam ainda mais a presidente Dilma, o seu governo e o PT ao reforçarem as suspeitas de que as campanhas petistas foram financiadas com recursos de origem ilícita. 

Pessoa afirmou ter repassado R$ 3,6 milhões de caixa dois para o ex-tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, José de Filippi, e para o ex-tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. O empreiteiro também afirmou ter feito uma contribuição para a campanha do petista Aloizio Mercadante, atual ministro-chefe da Casa Civil, quando ele disputou o governo de São Paulo, em 2010. O atual secretário de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, também foi citado na delação de Pessoa. 

“A cada delação, mais nomes do governo e do entorno da presidente Dilma vão sendo envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. Hoje, mais dois ministros foram citados na delação do empresário da UTC: Mercadante e Edinho Silva, além de dois tesoureiros petistas. E à medida que as investigações avançam, tomam corpo as suspeitas de que as campanhas que elegeram e reelegeram a presidente Dilma foram irrigadas com recursos ilícitos”, afirmou. 

De acordo com o Líder, “o Petrolão é uma continuidade do Mensalão: é o mesmo modus operandi para um mesmo objetivo – manter o PT no poder a qualquer preço”, disse. Segundo Leitão, o PSDB irá investigar as doações feitas pela UTC por meio de Edinho Silva e para Mercadante e também irá avaliar a convocação dos dois ministros na CPI da Petrobras. 

De acordo com o Líder do PSDB, em relação à doação de Pessoa ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), a nota divulgada pelo senador tucano é, por si só, esclarecedora. “Trata-se de um parlamentar oposicionista e, dessa forma, sem poder de influência na Petrobras. E, além disso, pela sua história e trajetória, obviamente o senador não tem ligação com a organização criminosa que se instalou na Petrobras nos governos do PT, de Lula e Dilma”, afirmou Leitão. 


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos