Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"Concurso de cosplay será uma das atrações do 4º Festival do Japão MT"

Gekijou Cosplay elegerá a melhor dupla de personagens do evento.

No próximo mês Cuiabá irá sediar o maior evento da comunidade nipo do estado, o 4º Festival do Japão MT, que acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, no Sesi Papa. Durante o evento será realizado o concurso Gekijou Cosplay, que elegerá a melhor dupla cosplay (representação de personagem a caráter) dessa edição.

O concurso cultural é aberto para pessoas a partir de 14 anos, com autorização do responsável. Serão considerados válidos os cosplays originados de qualquer tipo de mídia oficial (desenhada, filmada, games, etc, não importando a origem étnica.

A caracterização cosplay é bem aceita pela sociedade e super esperada por aqueles que participam do evento,  afirma Sólon Otomura, coordenador cultural do Festival.
"No geral, as pessoas os recebem bem. Tiram fotos juntos, fazem as poses dos personagens e os próprios cosplayers se sentem felizes em serem reconhecidos pelo trabalho que fazem. Inclusive, eles são os que mais atraem o público jovem para
o Festival do Japão", enfatiza.

Mesmo não participando do concurso este ano, a cosplayer Carolina Sousa, também conhecida como Sakura Amai, é presença confirmada no evento. Adepta à caracterização há alguns anos, ela afirma que esteve em todas as edições do Festival do Japão MT.

"Participo do Festival desde a primeira edição, no ano de 2011. Gosto de ir de cosplay, a receptividade do público é muito boa. Desde a segunda edição temos no evento o Stand Cosplay, um espaço para descansar, tirar fotos e conversar calmamente com as pessoas e outros cosplayers", ressalta.

Carolina fez o seu primeiro cosplay em 2007, mas somente em 2011 começou a investir no hobby, ganhando até concursos regionais. Em média, "Sakura" já fez em torno de 65 personagens.

"Já ganhei alguns concursos de apresentação, mas acabei me focando em ensaios fotográficos. Consegui prêmios com as fotos e inúmeras oportunidades, como publicações em revistas nacionais e internacionais, até entrevista para a tv japonesa NHK", explica.

O acesso de pessoas a caráter no evento é livre. Já aqueles que pretendem participar do concurso, terão que realizar a inscrição pelo sitewww.festivaldojapaomt.com.br/inscricao-cosplay até o dia 02 de outubro. Os prêmios e vencedores serão anunciados no palco do 4º Festival do Japão MT.

www.yodci.com.br
www.facebook.com/yodcomunicacao.integrada
Instagram: @yodcomunicacao
Twitter: @YODcomunicacao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos