Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

"Assembleia é novo parceiro do Mutirão Rural"

O programa Mutirão Rural realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) ganhará um novo parceiro a partir do outubro, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). A vinda do órgão para o programa, que leva cidadania à população moradora dos lugares mais longínquos do Estado, foi firmada nesta quarta-feira (30.09) pelo presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, com o presidente da Casa de Leis, deputado Guilherme Maluf. 
Com a entrada da ALMT no mutirão estará garantida a confecção de documentos pessoais: o Registo Geral (RG) e o Cadastro nacional de Pessoa Física (CPF), dentre outros serviços. O Legislativo detém o serviço de emissão de documentos no Espaço Cidadania, que atende a população no saguão da própria Assembleia. O Senar-MT solicitou, assim, um servidor autorizado a emitir esses documentos por meio do sistema já instalado na unidade móvel que leva os serviços às comunidades. 
"Precisamos da pessoa credenciada ao Instituto de Identificação para emitir o documento, o que não estamos conseguindo. Temos todo o equipamento para confecção e envio de informações pela Internet para fazer o RG e gostaríamos da disposição deste servidor autorizado a fazer a emissão", esclareceu Rui Prado ao deputado Guilherme Maluf. 
O presidente da ALMT disse que viabilizará as necessidades do Senar-MT e deve unir serviços realizados durante as edições da Assembleia Itinerante ao Mutirão Rural. "É possível", afirmou. "Mas, quero que seja uma parceria de mão dupla", comentou. Dessa forma, ambas as entidades irão colaborar com seus respectivos projetos sociais.  
O Mutirão Rural fará 46 edições neste ano e a expectativa é de atender cerca de 9 mil pessoas. Além da emissão de documentos – dentre eles título de eleitor e certidões -, o programa ainda leva assistência médica e odontológica, atividades recreativas e de beleza, bem como oficinas de qualificações prestadas pelo Senar-MT (Operação de tratores e Pintura em tecidos). 
Dentre os parceiros do Mutirão Rural estão o governo do Estado, por meio do Procon, da Setas, Rotary Club, Correios, Tribunal Regional Eleitoral, TV Centro América, responsável por divulgar a programação entre outros. O próximo evento acontece na terça-feira (07.10), no Distrito de Deciolândia, em Diamantino. 
Veja abaixo por onde o programa irá passar no mês de outubro 
07.10 – Diamantino (Deciolândia)
08.10 – Santo Afonso (Gleba União)
10.10 – Tangará da Serra (Vila Triangulo)
11.10 – Barra do Bugres  (Curupira)
24.10 – Dom Aquino (Entre Rios) 
26.10 – Poxoréu (Aparecidinha)
27.10– Rondonópolis (Carimã)
29.10 – Jaciara  (Comunidade Celma)
31.10 – Paranatinga (Santiago do Norte) 
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.
 GECOM Senar-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos