Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Apresentação de proposta pedagógica do município reúne mais de 350 profissionais de Educação"

Mais de 350 gestores educacionais e coordenadores pedagógicos estiveram reunidos, na última quarta-feira (19), no hotel Fazenda Mato Grosso, para conhecer a proposta preliminar da prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Educação (SME), referente ao Assessoramento Pedagógico. O intuito da reunião geral foi fortalecer os princípios da educação básica de Cuiabá, na perspectiva da autonomia pedagógica, financeira e administrativa das unidades de ensino da rede: 90 Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), 19 Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e 51 Creches Municipais.

Entre os principais focos da nova proposta pedagógica é dimensionar integralmente a Educação Básica do ponto de vista longitudinal de todo o processo educativo, conforme consta na propositura oriunda de reflexões de resultados avaliativos das próprias unidades escolares.

Em modo geral, as unidades, levado em conta a humanização da gestão Emanuel Pinheiro, passam a adotar medidas, independentemente, para garantir a universalização da educação desde a entrada da criança na creche, sua passagem para a educação infantil, desta para o ensino fundamental - responsabilidades do município - até a entrada no ensino médio.

Humanização

A reflexão de uma nova proposta pedagógica vem ao encontro do mote da atual administração da prefeitura, caracterizada pela humanização dos serviços público. As unidades de ensino fortalecem sua autonomia e passam a ter, independentemente, um espaço tempo para planejar suas ações pedagógicas e de gestão.

Deste modo, a relação entre a pasta de Educação e as respectivas unidades empregar o sentido de humanização em suas ações e, principalmente, na obrigação de garantir o direito a aprendizagem à todos.

"Precisamos nos perguntar: o que significa humanização na educação? É garantir o direito de aprendizagem e só vamos estar humanizando nossas escolas se conseguirmos unificar todo o processo educacional. Desde o bebê na creche até ele ir para o ensino médio, passando por todas etapas que são de nossa obrigação", disse a diretora de Ensino, Zileide Lucinda dos Santos.

Proposta

A integração de todas as etapas educacionais, de acordo com a nova proposta, estabelece a organização do desenvolvimento do trabalho voltado à escola no qual se dá por grupos definidos pelas unidades, no primeiro momento, através da proximidade e posteriormente o agrupamento poderá se estender a temáticas.

Outro ponto chave é direcionado aos assessores pedagógicos que orienta a constituição de representantes de cada coordenadoria da diretoria de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial.

Este grupo, em específico, se volta para o atendimento da escola na sua totalidade, objetivo principal da proposta, que garantirá a humanização em todo o processo educacional do aluno do município.

RUAN CUNHA
Foto Jorge Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos