Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"ARTIGO: A Contabilidade da Vida , a cada ano, uma nova esperança...

Neste ano de 2017 que está apenas no seu início desse primeiro trimestre, temos que fazer a contabilidade da vida. É bom cuidar logo disto antes que nos falte caixa. Um caixa compõe-se de opiniões, o qual deveríamos, também, ter um livro razão, quando nada para tentarmos nos tornar mais razoáveis. Meus” deves”, esse ano não foram muitos. Procurei sempre ajudar em vez de destruir, erguer em lugar de derrubar, estimular em lugar de criticar. Minha franqueza é dura e respeitada; como costumo dizer o que penso, muitas vezes causo desconforto ás pessoas, mas, prefiro isso a hipocrisia. Melhor ser odiado pelo que sou que amado pelo que não sou, é o meu lema. Se fico numa saia justa ás vezes? Fico. Quando aquele amigo me pergunta se terá futuro como servidor público, o que responder? Sempre fui empresário, empreendedor dos meus próprios negócios, apenas sempre gostei de dar minha contribuição como profissional e cidadão nobrense de orgulho e alma.
A verdade, sempre ela, que não machuca, nem destrói.
Quem é que sabe quem tem futuro como servidor público ou não? Como tudo na vida depende de sorte e de saber agarrar as oportunidades. Infelizmente, nem precisa de talento ou talvez precise muito. Precisa mais de bons amigos, bem colocados e de boas influências, talvez, será! Ou capacidade técnica faz toda a diferença, sim, lógico que faz e sempre fez.
Uma pessoa pública uma fez me pergunta se vida dela pode ser consertada; conta-me uma estória de horrores, desgosto, humilhação. Pergunto-lhe se vale a pena salvar uma vida assim, desigual... E, se deseja salvá-la, porque?
Amor não pode ser, pois, não é um sentimento mórbido. Talvez o que lhe falte é coragem para quebrar os grilhões, medo de aventurar-se, de dizer não, mas como cristão temos que sempre que acreditar nas pessoas e jamais desistir, pois deus jamais desistiria de nós, temos que acreditar na vida.
Respondo-lhe e vou embora. Dei-lhe algo para pensar, a decisão é dela.
Entre meu “haver” há vitórias, sim, a contabilidade foi boa. Fiz muitos amigos que são o bem maior sobre a terra depois da família, lógico. Conheci e fiquei conhecido como um excelente profissional. Passar essa experiência aos mais novos, ensinar, disciplinar, essa é a contabilidade da vida, dar esperança, oportunidade, ajudar as pessoas a seguir seu caminho, amando sempre sua família. Alguns amigos partiram para as estrelas, outros chegaram cheios de brilho e entusiasmo. Alguns me surpreenderam, outros me decepcionaram, mas, não são culpados. Não fui eu que coloquei sobre os seus ombros minhas ilusões?
A morte cancela o Deve e o Haver.
Mas, se eu levantei de manhã e olhei o sol e senti-me vivo, então é porque minha missão ainda não acabou, pois essa é a contabilidade da vida.
Vamos que vamos, 2017 tem muito ainda para nos oferecer na contabilidade da vida!

Flávio Rondon Empresário, Contador e Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos