Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Coreia do Norte realiza grande teste de artilharia"

Südkorea USS Michigan in Busan (Reuters/Yonhap/Cho Jueong-ho)Manobras militares com fogo real seriam as maiores já realizadas por Pyongyang e coincidem com a chegada de um submarino americano à costa da Coreia do Sul. EUA fazem ofensiva diplomática perante aliados asiáticos.A Coreia do Norte iniciou um amplo exercício militar com fogo real nesta terça-feira (25/04), com pelo menos cinco manobras de grande escala. O ato, em celebração ao 85º aniversário da "fundação" de seu Exército, coincide com a chegada de um submarino americano à costa sul-coreana, em meio à crescente tensão na península.
Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o exercício militar foi conduzido próximo da cidade portuária de Wonsan. O ditador Kim Jong-un teria participado das manobras, nas quais foi testada artilharia de longo alcance.
Este seria o maior exercício de artilharia real já conduzido pela Coreia do Norte, de acordo com uma fonte citada pela agência. Ele ocorre em celebração à fundação, em 1932, da guerrilha antijaponesa criada por Kim Il-sung, avô do atual ditador.
O exercício militar norte-coreano e a comemoração do aniversário de seu exército chegam num momento de tensão na região por conta dos testes bélicos de Pyongyang e o crescente temor que o país asiático realize um novo teste nuclear, que aumentaria a tensão com os EUA.
Fotografias feitas por satélite mostraram atividade no centro de testes nucleares de Punggye-ri, no nordeste do país, onde ocorreu há dez dias um grande desfile militar. Mas ao menos na data comemorativa desta terça-feira, Pyongyang não realizou nenhum teste atômico, que geralmente são executados pela manhã.
A Coreia do Norte comunicou que reforçará suas "medidas nucleares de autodefesa", após a ordem de Washington de enviar para a península coreana o porta-aviões Carl Vinson, em resposta ao lançamento de um míssil norte-coreano no início do mês.
Enquanto o porta-aviões americano de propulsão nuclear ainda está a caminho, nesta terça-feira o submarino nuclear USS Michigan atracou na cidade costeira sul-coreana de Busan.
O submarino americano deve participar de exercícios militares conjuntos com o porta-aviões Car Vinson em breve, segundo a agência Yonhap. O USS Michigan é um submarino de propulsão nuclear que transporta 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk e 60 tropas de operações especiais, além de mini-submarinos.

Da Redação DW/CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos