Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Emanuel entrega creche reformada e ressalta humanização de homenageada"

A revitalização da creche municipal Lelita Lino da Silva foi entregue a população do bairro Cohab São Gonçalo, nesta segunda-feira (25), pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. Avaliada em R$ 200 mil, a obra de reforma geral é proveniente de uma medida mitigadora entre a gestão municipal e a construtora MRV. Entre os serviços de reforma realizados estão instalação de novo material de forro e telhado; execução total da pintura estrutural; troca de piso; entre outros constantes em mais de 25 itens de execução de trabalho nunca antes executado na unidade há pelo menos oito anos, segundo o próprio diretor da creche, Jesuel Ferreira.

"Não só para nós educadores como também para comunidade tem sido uma enorme alegria olhar para este espaço reformado, algo que estamos há 17 anos. Nós percebemos a emoção das pessoas de ver como ficou a nova estrutura, os equipamentos e os brinquedos. Tudo novo. A expectativa é muito grande porque precisávamos e acho que há uns oito anos a creche não passa por uma algo assim. Então é bastante satisfatório" contou Jesuel.

Os líderes comunitários Jussara Nascimento, presidente do bairro Jardim Presidente II, e Marcelo Cuiabano, presidente da Cohab São Gonçalo, destacaram a empolgação da região com a entrega da obra concluída.

"O prefeito está de parabéns e é isso que nós precisamos. É revitalizar tudo porque a criança precisa ter saúde e estar em um lugar arejado com seu brinquedo. A criança precisa ser bem tratada. Eu acredito muito no prefeito e sei que ele irá cuidar bem das nossas crianças", disse Jussara.

Já Marcelo destacou a segunda visita do prefeito a comunidade em pouco mais de 100 dias de gestão. "É um honra receber o prefeito aqui pela segunda vez, coisa que dificilmente um prefeito faz. As mães da comunidade estão muito agradecidas por essa reforma que deixou a creche mais bonita e mais segura para receber as crianças", elogiou.

Lelita Lino

O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou a história de Lelita Lino da Silva, qual emprega o nome a creche em homenagem a sua história e envolvimento social na região. Fundadora do clube de Mães da comunidade, Lelita foi símbolo nas causas sociais da região com a criação, por exemplo, do projeto Irmãozinho que levou alimento a pelo menos 500 crianças necessitadas, entre outros programas.

"Ela se doou para os menos favorecidos. Foi uma grande comunitária e uma pessoa bastante participativa na Cohab São Gonçalo e nos bairros da região. Homenagear alguém da casa é homenagear vocês mães e pais. A Lelita é uma inspiração para minha gestão porque eu prezo pela humanização e a inclusão, o que ela fez a vida inteira", ressaltou Emanuel ao reforçar a sensibilidade que irá adotar em sua administração.

Obras

Emanuel ainda frisou a política de obras da atual administração que não iniciará nenhuma obra nova até a conclusão das já em andamento, as quais serão priorizadas neste inicio de mandato.

"Meu compromisso foi de dar continuidade em todas as obras que vinham sendo feitas. Vamos ampliar as parcerias com as iniciativas privadas até porque existem quase 100 unidades de ensino em que o telhado praticamente não existe mais. Meu medo é que até caia o telhado e machuque nossas crianças", disse em tom de preocupação o prefeito ao reiterar que não existe recursos suficientes para atender todas, entretanto vai reforçar as parcerias para estender o serviço de reforma as 96 unidades em situação precária.

O secretário de Educação, Rafael Cotrim, mostrou-se impressionado com a qualidade dos materiais novos entregues juntamente com a reforma do prédio. "Uma obra como essa vai começar a ser padrão na rede pública municipal. Posso dizer também que fiquei impressionado com a qualidade dos equipamentos. Na rede particular muita creche não tem essa qualidade. Então isso precisa se tornar modelo da secretaria de Educação", finalizou Cotrim, há 32 dias a frente da pasta.

RUAN CUNHA
Foto Jorge Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos