Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 25 de abril de 2017

"Gilberto Figueiredo propõe criação da Câmara Mirim"

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Cuiabá, vereador Gilberto Figueiredo (PSB/MT) apresentou Projeto de Resolução para criação da Câmara Mirim no legislativo da capital mato-grossense. Ainda na sessão desta terça-feira (25), a deputada estadual mirim, Maria Antônia Taveira, de 9 anos, 4º ano da Escola Chave do Saber, em visita à Câmara falou da importância do envolvimento das crianças na política como forma de expor aos anseios das crianças.A proposta prevê que os alunos de escolas públicas e particulares do município escolham um vereador mirim que deve integrar o Ensino Fundamental ou Médio. Entre os critérios da escolha do vereador mirim estão a análise do currículo escolar, participação na escola e concurso de redação.

O vereador, Gilberto Figueiredo enfatiza que a implantação deste projeto na casa amplia o diálogo com as comunidades e traz as crianças para o debate dos direitos e deveres do cidadão.

“É uma oportunidade de ouvir diretamente das crianças os seus anseios o que pode ser feito pelo poder público de modo a suprir o que diz a Constituição sobre o ‘direito da criança em ser criança’”, frisa o presidente da Comissão de Educação da Câmara.

O mandato dos vereadores mirins, conforme a proposta, será de um ano letivo e sua função será de interesse educativo e não remunerada. Sobre a execução do projeto, caberá à Comissão de Educação da casa regulamentar os atos normativos de funcionamento da Câmara Mirim.

Naíla Albuquerque
65. 9 9995-7717
Foto: Assessoria de Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos