Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de abril de 2017

"Jardim Especial: Jardinagem leva alegria e conhecimento a alunos da APAE"

“O projeto valoriza nossos alunos como pessoas inseridas na sociedade, além de garantir a qualificação profissional”, afirma diz a diretora da Escola Especial Renascer, Eli Capitânio Betella. Mais que terapia, o projeto Jardim Especial é uma forma que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Fiagril, desenvolveu para que cerca de 20 alunos da Escola Especial Renascer possam interagir com a sociedade fazendo a manutenção de duas das principais praças do município: a praça do Pioneiro e Menino Jesus.

O projeto já existe desde 2001 quando os alunos tiveram as primeiras noções de jardinagem e começaram a cuidar do jardim da própria associação, como forma de atividade laboral, depois a ação estendeu-se para residências particulares. “Com a boa receptividade, tanto da sociedade quanto dos próprios alunos, o projeto cresceu e hoje é o xodó da cidade, muitas pessoas passam pelas praças e querem ajudar de alguma forma, pois veem que eles trabalham com muito entusiasmo e que essa atividade faz muito bem para a autoestima deles”, conta Marco Antônio da Silva, professor de jardinagem da turma.

O projeto valoriza nossos alunos como pessoas inseridas na sociedade, além de garantir a qualificação profissional, pois hoje trabalham e se sentem úteis para a sociedade. Com a parceria da Fiagril, conseguimos repassar uma quantia mensal a cada um dos integrantes, o que auxilia também as famílias de nossos alunos”, afirma a diretora da Escola Especial Renascer, Eli Capitânio Betella.

“Para nós da Fiagril, esse projeto é muito especial, pois sabemos da seriedade da instituição e o que vemos todos os dias é a alegria no rosto de cada um deles. Sabemos que esta iniciativa impacta diariamente e de forma positiva para que estes alunos se sintam cada vez mais integrados à sociedade, ou até exercendo esse conhecimento como uma profissão”, finaliza a diretora de Sustentabilidade e Gestão de Pessoas da Fiagril, Dionéia Canci.

A contribuição mensal realizada pela Fiagril ajuda nos custos de manutenção do projeto e o restante é rateado e entregue como gratificação para os alunos.

Ieda Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos