Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de abril de 2017

"Semana da Transparência vai oferecer palestra para estudantes universitários"

A quarta edição da Semana da Transparência vai contar com uma novidade. Além de atender os alunos da rede municipal de ensino, o já tradicional evento realizado pela Controladoria Geral do Município vai ofertar uma palestra voltada para estudantes universitários. Com o tema “Transparência e Controle Interno”, a ministração contará com certificado equivalente há 4 horas e será conduzida pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Moisés Maciel. Com apenas 75 vagas, ela acontece na manhã do dia 9 de maio, como parte da abertura da programação. Os interessados podem se inscrever aqui.

“A Semana da Transparência é uma iniciativa tão poderosa, que além de aproximar os pequenos da gestão pública, dá uma aula dinâmica sobre cidadania. E por sabermos do seu grandioso valor como incentivador do envolvimento da população com as ações do município, optamos por abranger seu alcance, atendendo pela primeira vez os universitários. Com essa palestra, os participantes poderão ampliar sua compreensão sobre controle interno, sua necessidade em uma sociedade que preza pela transparência nos gastos públicos, bem como estender seu entendimento sobre o funcionamento estrutural e organizacional da gestão, seguindo os moldes da Lei de Acesso a Informação. Posturas como essas são essenciais, pois fortificam os princípios da proximidade entre a Prefeitura e o contribuinte”, afirma Marcus Brito, controlador-geral de Cuiabá.

Acontecendo entre os dias 9 e 12 de maio, a quarta edição do evento vai contemplar 15 escolas da rede pública de ensino, permitindo que 630 alunos façam uma visita ao Palácio Alencastro, onde conhecerão a estrutura física e organizacional da gestão municipal. Ao longo do passeio, os participantes terão a oportunidade de conhecer o prefeito Emanuel Pinheiro, além de aprender questões pontuais sobre o trabalho desempenhado pelo gestor.

“É sempre um momento muito especial quando as crianças veem à sede da Prefeitura, pois sua compreensão sobre o que fazemos aqui cresce significativamente. Além disso, todos os ensinamentos passados de forma lúdica aos nossos visitantes permitem que eles se tornem agentes multiplicadores de conhecimento, capazes de impactar seus coleguinhas de escola, assim como também suas próprias famílias. Durante as visitações – que acontecerão nos períodos matutinos e vespertinos com turmas distintas – os estudantes também aprendem sobre cuidados com o meio ambiente, perigos ligados a incêndio e até mesmo educação no trânsito”, concluiu Luana Kahara, diretora de Transparência de Cuiabá.

RAFAELA GOMES CAETANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos