Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"EDUCAÇÃO: Maluf assegura apoio para transporte escolar em Barão de Melgaço"

Estudantes de comunidades ribeirinhas do município estão sem ir à escola devido à falta de transporte fluvial. A secretária de educação de Barão de Melgaço, Sueli Maria da Silva Gonçalves, e vereadores do município solicitaram o apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para viabilizar o transporte de estudantes que residem em áreas ribeirinhas. Em reunião com o parlamentar, nesta terça-feira (20), a secretária informou que atualmente o transporte é terceirizado, porém o município não tem recursos para manter o pagamento das mensalidades. Há quase dois meses sem receber, a empresa suspendeu os serviços e cerca de 300 alunos estão sem ir à escola.
A secretária informou ainda que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá repassar os recursos necessários para finalizar o semestre e prometeu viabilizar a aquisição de 12 embarcações para que o município possa fazer o transporte dos alunos. Para isso, no entanto, é necessário que seja elaborado um projeto de construção dessas embarcações.
“Precisamos apresentar o projeto pronto para a Seduc, mas não temos recursos suficientes. Sabemos que o deputado Guilherme Maluf tem compromisso com Barão de Melgaço e com a educação, por isso viemos até aqui pedir o seu apoio”, disse Sueli.
Como representante da baixada cuiabana, o deputado garantiu que irá ajudar o município a solucionar a demanda. “Já me prontifiquei a ajudar Barão de Melgaço sempre que for preciso. Vou trabalhar para viabilizar o projeto dos barcos para que possamos assegurar a presença dos estudantes na sala de aula, oferecendo a eles condições adequadas de transporte. A educação é e sempre será o melhor caminho para todos", frisou.
Também participaram da reunião os vereadores Ênio Junior (PSD) e Pedro Barqueiro (PR), o diretor escolar Almerindo Sebastião, a assessora pedagógica Enilza Albuquerque e a professora Cláudia Marcia da Silva.
Compromisso com a população ribeirinha
Para assegurar atendimento de saúde à população ribeirinha, o deputado Guilherme Maluf apresentou o projeto de lei nº 207/2016, que institui as Unidades Básicas de Saúde Fluviais Estaduais de Mato Grosso.
A proposta surgiu a partir da necessidade de ampliação e qualificação do acesso, pelas populações ribeirinhas, às ações e serviços de Atenção Básica.
Conforme texto do projeto, cada Unidade Básica de Saúde Fluvial deverá conter consultórios médicos, de enfermagem e odontológico; ambiente para armazenamento e disposição de medicamentos; laboratório; sala de vacina; banheiros; expurgo; cabines com leitos suficientes para toda a equipe; cozinha; identificação segundo padrões visuais do Programa Saúde da Família estabelecidos nacionalmente; e sala de procedimentos.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Bruno Moreira Mais informações: Assessoria da Primeira-Secretaria (65) 3313-6983 www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos