A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"EDUCAÇÃO: Maluf assegura apoio para transporte escolar em Barão de Melgaço"

Estudantes de comunidades ribeirinhas do município estão sem ir à escola devido à falta de transporte fluvial. A secretária de educação de Barão de Melgaço, Sueli Maria da Silva Gonçalves, e vereadores do município solicitaram o apoio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) para viabilizar o transporte de estudantes que residem em áreas ribeirinhas. Em reunião com o parlamentar, nesta terça-feira (20), a secretária informou que atualmente o transporte é terceirizado, porém o município não tem recursos para manter o pagamento das mensalidades. Há quase dois meses sem receber, a empresa suspendeu os serviços e cerca de 300 alunos estão sem ir à escola.
A secretária informou ainda que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) irá repassar os recursos necessários para finalizar o semestre e prometeu viabilizar a aquisição de 12 embarcações para que o município possa fazer o transporte dos alunos. Para isso, no entanto, é necessário que seja elaborado um projeto de construção dessas embarcações.
“Precisamos apresentar o projeto pronto para a Seduc, mas não temos recursos suficientes. Sabemos que o deputado Guilherme Maluf tem compromisso com Barão de Melgaço e com a educação, por isso viemos até aqui pedir o seu apoio”, disse Sueli.
Como representante da baixada cuiabana, o deputado garantiu que irá ajudar o município a solucionar a demanda. “Já me prontifiquei a ajudar Barão de Melgaço sempre que for preciso. Vou trabalhar para viabilizar o projeto dos barcos para que possamos assegurar a presença dos estudantes na sala de aula, oferecendo a eles condições adequadas de transporte. A educação é e sempre será o melhor caminho para todos", frisou.
Também participaram da reunião os vereadores Ênio Junior (PSD) e Pedro Barqueiro (PR), o diretor escolar Almerindo Sebastião, a assessora pedagógica Enilza Albuquerque e a professora Cláudia Marcia da Silva.
Compromisso com a população ribeirinha
Para assegurar atendimento de saúde à população ribeirinha, o deputado Guilherme Maluf apresentou o projeto de lei nº 207/2016, que institui as Unidades Básicas de Saúde Fluviais Estaduais de Mato Grosso.
A proposta surgiu a partir da necessidade de ampliação e qualificação do acesso, pelas populações ribeirinhas, às ações e serviços de Atenção Básica.
Conforme texto do projeto, cada Unidade Básica de Saúde Fluvial deverá conter consultórios médicos, de enfermagem e odontológico; ambiente para armazenamento e disposição de medicamentos; laboratório; sala de vacina; banheiros; expurgo; cabines com leitos suficientes para toda a equipe; cozinha; identificação segundo padrões visuais do Programa Saúde da Família estabelecidos nacionalmente; e sala de procedimentos.

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Bruno Moreira Mais informações: Assessoria da Primeira-Secretaria (65) 3313-6983 www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário