Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 10 de julho de 2017

"Botelho destaca importância da Expoagro à economia de MT"

Com a expectativa de 300 mil visitantes durante os 10 dias de festa, a 53ª Expoagro – Feira da Capital do Agro de Mato Grosso, segue a todo vapor com atrações para toda família. Na abertura oficial realizada na última sexta-feira (07.07), autoridades políticas destacaram a importância do evento. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), disse que é mais uma ação que fomenta a economia do estado, dando destaque à grande produção agropecuária. Botelho também ressaltou a parceria da ALMT e convidou a população para visitar o stand da Casa de Leis, preparado especialmente para retratar sobre a história do Parlamento e os programas desenvolvidos, como o AmbientAção, que conscientiza sobre medidas simples para a reciclagem com foco à preservação do meio ambiente.

O presidente disse que o Brasil é o centro da produção mundial de proteínas animal e vegetal, e Mato Grosso o maior produtor brasileiro, tornando Cuiabá a capital do agronegócio.

“O agronegócio é a mola propulsora de Mato Grosso. Essa feira é um evento importante, que promove a integração da cidade com o campo, fomenta os negócios e oferece diversão. A Assembleia está participando e quer estar mais próxima da população, mostrando o trabalho dos deputados e colhendo sugestões”, afirmou Botelho.

O governador Pedro Taques (PSDB) destacou a qualidade da produção. “Temos o melhor da pecuária brasileira, a melhor carne, com milhões de rebanho. Estamos resolvendo a questão da alíquota tributária, diminuímos de 9% para 4%, igualamos com outros estados da federação, como é o caso de Goiás e Mato Grosso do Sul. Nesse período de crise a Expoagro dá exemplo de superação, algumas exposições estão deixando de ser realizadas, mas Mato Grosso mantém a tradição, com a feira que gera riqueza, diversão, tecnologia e mostra o que temos de melhor”, frisou o governador.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi também ressaltou como positiva a feira. “É uma exposição importante que representa o que Mato Grosso tem de melhor na agricultura e pecuária. Vejo com alegria e tenho certeza absoluta do sucesso da Expoagro”, afirmou.

“Convidamos a população para prestigiar a festa e ajudar a consolidar Cuiabá como a capital do agronegócio do Brasil”, concluiu o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires.

Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos