Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2017

"Coreia do Norte enfrenta pior seca em 15 anos"

defaultNações Unidas afirmam que podem faltar alimentos no país asiático, onde desnutrição já é problema. Gastos militares do governo agravam a crise alimentar. A Coreia do Norte poderá sofrer uma grave escassez de alimentos devido à pior seca dos últimos 15 anos no país, advertiu nesta sexta-feira (21/07) a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A FAO, que tem um escritório permanente no país asiático, estima que 50 mil hectares de terras agrícolas foram afetados pela seca, incluindo cultivos de arroz, milho, batatas e soja.

A produção ligada às culturas do início da safra de 2017 caiu mais de 30% em relação ao ano anterior, passando de 450 mil para 310 mil toneladas, advertiu a FAO. As culturas foram penalizadas devido à falta de chuvas, num país onde a desnutrição já é um flagelo.
"A chuva que caiu entre abril e junho nas principais regiões agrícolas foi muito abaixo da média, o que causou graves perturbações nas atividades de plantio e danos às culturas", afirmou a FAO.
Isso poderá se traduzir "numa forte deterioração da segurança alimentar para uma grande parte da população", de acordo com Vincent Martin, representante da FAO para China e Coreia do Norte.
"Um aumento nas importações de alimentos será necessário nos próximos três meses para garantir um abastecimento alimentar adequado aos mais vulneráveis, incluindo crianças e idosos", avaliou a FAO.
A Coreia do Norte vivenciou na década de 1990 uma falta de alimentos que deixou centenas de milhares de mortos. Mesmo em anos sem seca, mais de 40% da população sofre de subnutrição, segundo a ONU. De acordo com especialistas, a escassez alimentar é resultado da má gestão por parte do governo norte-coreano, que destina uma grande parte do seu orçamento a programas militares.
As doações internacionais de alimentos, principalmente pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul, diminuíram fortemente com o aumento da tensão ligada ao programa nuclear de Pyongyang.
AS/lusa/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos