Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Em programa de TV, prefeito responde a telespectadores e faz balanço"

Inaugurando o quadro Poltrona Popular do programa Popular, apresentado pelo vereador Misael Galvão, pela TV Cultura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro respondeu a uma série de perguntas da população e fez um balanço das principais ações neste primeiro semestre da sua gestão. Emanuel Pinheiro destacou o programa “Minha Rua Asfaltada”, que lançou 130 km de asfalto, incluindo a drenagem de águas pluviais, em dezenas de bairros. Até o fim da gestão, a meta é contemplar 600 km se estendendo para várias comunidades. Outra ação, conforme o prefeito, é o “Programa Bom Caminho”, com a recuperação da malha viária, reforma de pontes, bueiro celular e estradas. Neste primeiro semestre, foi o responsável por tapar cerca de 50 mil buracos contabilizados no período chuvoso do inicio do ano, e mesmo com pouco recurso o prefeito cumpriu a meta.

Emanuel adiantou que está em andamento um novo programa: “Minha Rua com Calçada”. O bairro Três Barras foi o escolhido para implantar o projeto piloto. De acordo com o prefeito, neste período, foram entregue à população cinco miniestádios, que também receberam nova iluminação.

O programa “Cidade Viva”, responsável pela recuperação de praças, viadutos e outras áreas de uso comum, já contemplou os bairros Jardim Universitário, Imperial I, também permite a divulgação do trabalho de grafiteiros e artistas plásticos.

Outras iniciativas também foram mencionadas como a tarifa social, linhas expressas de ônibus, o programa Hora Estendida, entre outros. Sobre a Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Pinheiro garantiu ser uma oportunidade para Cuiabá atrair investimentos, obras, ações, projetos e eventos que vão gerar empregos e renda.

“Será uma pequena estrutura e funcionará com recursos próprios, junto com o orçamento de cada pasta. Será muito bem articulada para acontecer naquele que será considerado o melhor momento da gestão Emanuel Pinheiro. Nos próximos 15 dias, quero entregar o Bustur, um ônibus de turismo com a primeira rota, atraindo primeiramente os cuiabanos na valorização dos nossos pontos históricos e turísticos”, explicou Pinheiro.

Em relação à saúde, o prefeito disse que está priorizando a atenção básica. “Acredito que temos que olhar primeiramente lá na ponta no sentido de evitar que se tornem casos de média e alta complexidade. Faremos a entrega do Pronto socorro em abril de 2019 no aniversário de 299 anos de Cuiabá. Em breve, apresentarei um programa choque de humanização da saúde para curto, médio e longo prazo”, concluiu.

ANDRESSA SALES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos