Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2017

"Nilson Leitão e ministro Blairo Maggi debatem agronegócio em Alta Floresta"

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) participou nesta quinta-feira (20), ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do Encontro Regional da Agricultura, na cidade de Alta Floresta (MT), que reuniu lideranças políticas, empresariais e do setor produtivo para discutir o agronegócio no Norte mato-grossense, em especial os entraves encontrados para manutenção da atividade que é a base econômica do Estado.

As principais reivindicações apresentadas focaram na infraestrutura logística, gargalo no escoamento da produção. Na pauta apresentada, o pedido de empenho na conclusão da pavimentação da rodovia BR-163; federalização da MT-208 e um trecho da MT-419, que faz ligação com a BR-163; parceria entre os governos estadual e federal para a pavimentação da estrada entre Carlinda e Novo Mundo, incluindo a ponte sobre o Rio Teles Pires.

Atenção aos pequenos e médios produtores de carne; novas linhas de financiamento a longo prazo com flexibilização das exigências em função da localização dos empreendimentos; sanção da Lei Complementar 6/2017, que dispensa o Estudo de Impacto Ambiental / Relatório de Impacto Ambiental (EIA RIMA) para as micro indústrias de biocombustíveis e o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), também foram cobradas.

O ministro Blairo Maggi elencou avanços obtidos em favor do setor produtivo como a desburocratização promovida pelo programa Agro+ e a liberação para importação de produtos voltados ao setor, por exemplo. Maggi aproveitou para defender as reformas promovidas pelo Governo. “O presidente Temer vai entrará para a história por fazer mudanças que precisam ser feitas”, observou.

O deputado federal Nilson Leitão, presidente da FPA, destacou o sucesso do setor produtivo na geração de emprego. “Temos escutado que o setor produtivo é aquele que avança no PIB crescendo mais que outros setores e avança na economia. Esta semana tivemos uma notícia diferente. [O setor produtivo] também foi responsável pela maior geração de emprego. Uma grande notícia, já que muitos que julgam esse setor diziam que o emprego era indireto”, destacou.

Nilson Leitão também falou sobre conquistas como terceirização, a reforma trabalhista, a regularização fundiária, a resolução sobre as condicionantes para demarcação de Terras Indígenas tendo como base o entendimento do STF em relação à Raposa Serra do Sol, licenciamento ambiental e o funrural, lutas da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Além de produtores, prefeitos e vereadores da região, também participaram o secretário Executivo do Mapa, Eumar Novacki, secretário de infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Duarte, senador Cidinho Santos, o deputado federal Ezequiel Fonseca, Xuxu Dalmolin e os deputados estaduais Romualdo Junior e Nininho.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos