Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2017

"Polêmico porta-voz de Trump renuncia"

Sean Spicer tritt zurück USA (Reuters/K.Lamarque)Sean Spicer teria discordado da decisão de Donald Trump de nomear investidor de Wall Street para cargo de diretor de comunicação. Seu mandato na Casa Branca foi marcado por controvérsias e relação tensa com a imprensa. Famoso pelos embates com a imprensa durante o primeiro semestre do governo Donald Trump, o polêmico porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (21/07). Sarah Huckabee Sanders, que vinha sendo sua substituta nas últimas semanas na coletiva de imprensa diária, assumirá o cargo. A decisão teria sido motivada pelo anúncio de que Trump escolhera o investidor de Wall Street Anthony Scaramucci, de 53 anos, como seu diretor de comunicação.
Segundo o diário New York Times, Spicer discordou do presidente americano sobre a contratação do novo diretor de comunicação. O jornal cita um funcionário da Casa Branca afirmando que Trump ofereceu a Scaramucci a posição na manhã desta sexta-feira, e que o presidente solicitou que Spicer continuasse na equipe de governo.
No entanto, segundo o funcionário, Spicer disse a Trump que a contratação de Scaramucci era um grande erro. De acordo com a emissora NBC, o chefe de gabinete de Trump, Reince Priebus, e o principal assessor do presidente, Steve Bannon, também foram contra a nomeação. A NBC divulgou que os dois foram mantidos de fora da decisão.
Em mensagens no Twitter, Spicer disse ter sido "uma honra e um privilégio" servir o presidente Trump e os Estados Unidos e também comunicou que continuará exercendo sua função em agosto.A correspondente da DW em Washington, Maya Shwayder, comentou que a decisão de Trump de contratar Scaramucci aparenta ter sido a gota d'água para Spicer.
"Como especulações circulam há meses de que Spicer renunciaria ou seria demitido, isso [a contratação de Scaramucci] parece ter sido demais para ele", disse Shwayder.
O cargo de diretor de comunicação estava vazio desde a renúncia de Mike Dubke em maio passado.
Spicer passou vários anos à frente do setor de comunicação do Comitê Nacional Republicano, antes de ajudar na campanha presidencial de Trump. O trabalho como porta-voz da Casa Branca teve um início turbulento.
No primeiro dia no gabinete, Spicer criticou os jornalistas em relação à cobertura do tamanho do público na cerimônia de posse e deixou a sala de imprensa sem responder a perguntas.
Outro momento que marcou a passagem de Spicer na Casa Branca foi quando, ao se referir a um ataque na Síria, afirmou que nem o ditador nazista Adolf Hitler havia usado armas químicas.
Suas coletivas inflamadas e discussões tensas com correspondentes se tornaram populares até as últimas semanas e foram satirizadas pelo programa de humor Saturday Night Live, com o papel de Spicer sendo interpretado pela atriz Melissa McCarthy. Recentemente, Spicer estava sendo substituído por Sarah Huckabee Sanders nas coletivas de imprensa diárias.
PV/efe/ap/rtr/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos