Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2017

"Prefeitura disponibiliza pontos de apoio de Matrícula Web para famílias sem acesso à internet"

A proposta de humanização dos serviços públicos da gestão Emanuel Pinheiro levou a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a disponibilizar pontos de apoio para as fampilias sem acesso à internet que estão interessadas nas 600 novas vagas de Educação Infantil referentes aos três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) Nova Esperança, Osmar Cabral e o Espaço Cultural Silva Freire serão os locais de referência para oferecer orientações, informações e apoio a respeito do procedimento de solicitação de matrículas. Cada um dos locais contará com duas pessoas para atender aos pais durante os dois dias (25 e 26), das 8h às 17h.

"A orientação em facilitar os serviços públicos para população é do prefeito e nós, então, pensamos em deixar profissionais disponíveis à sociedade em três pontos para aquelas famílias que não tem acesso à internet. Elas podem ir ao pontos e procurar nossos profissionais que estarão oferecendo todo suporte para efetuar a inscrição da criança", orientou a secretária Adjunta de Educação, Edilene Machado.

O principal meio para as inscrições continua sendo via Matrícula Web (online), procedimento adotado pela atual gestão também pensado na humanização dos serviços públicos para evitar longas filas no inicio do período letivo. A novidade fica acerca dos novos critérios para a seleção de crianças ao acesso aos três novos centros: Antonio Batista Cruz (Residencial Avelino Lima Barros); Jornalista Marcos Coutinho (Bairro Nova Esperança II) e Julio César Pinheiro (Residencial Francisca Loureira Borba).

Critérios

A vulnerabilidade social e o acesso de crianças com necessidades especiais são o principal critério para a triagem e o encaminhamento a ser realizado, após a construção do do banco de dados, a partir dos dias 25 e 26 de julho.

Saiba mais: Definidos novos critérios para matriculas em creches e CMEI

As crianças já cadastradas no banco de dados durante o período do inicio do período letivo, em janeiro, deverão ter os cadastrados atualizados para a solicitação das novas vagas.

Clique para mais informações

Confira os pontos de apoio:

CRAS NOVA ESPERANÇA

Endereço: Rua J, S/N, Bairro: Nova Esperança (Próximo a Escola Jesus Criança).

Tel: (65) 3313-3107

CRAS OSMAR CABRAL

Endereço: Av. 02, Lote 05, Bairro: Osmar Cabral.

Tel: (65) 3621-4484

ESPAÇO CULTURAL SILVA FREIRE

Endereço: Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/N. Bairro: Vista Alegre (anexo à Policlínica do Coxipó)

RUAN CUNHA e LINA OBAID
Jorge Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos