Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de julho de 2017

"Terremoto deixa dois mortos na Grécia"

Terremoto em KosSismo de magnitude 6,7 atinge ilha de Kos e é sentido também na Turquia.Mais de duzentas pessoas ficam feridas. Prejuízos são maiores na capital de Kos, onde construções antigas foram afetadas. Um terremoto de magnitude 6,7 graus na escala Richter deixou ao menos dois mortos e 120 feridos nesta sexta-feira (21/07) na ilha de Kos, na Grécia, afirmaram autoridades da região. As vítimas são um turista sueco de 27 anos e um turco de 39.
O sismo também foi sentido nas costas ocidentais turcas, sobretudo na localidade de Bodrum. As autoridades turcas disseram que o sismo teve magnitude de 6,3, tendo sido registradas mais de 20 réplicas. A imprensa local afirmou que quase 80 pessoas tiveram ferimentos leves.
Pouco depois do primeiro tremor, uma réplica de 5,1 graus foi registrada ao norte da ilha de Leros, na mesma profundidade. A primeira réplica foi seguida de outras três, de magnitudes, 4,6, 4,5 e 4,7 graus, segundo o Instituto Geodinâmico de Atenas.
Karte Erdbeben Kos Griechenland ENGO tremor ocorreu por volta de 1h30 no horário local (20h30 desta quinta-feira em Brasília). As vítimas em Kos estavam num bar, cujo teto desabou devido ao impacto do terremoto. Muitas pessoas entraram em pânico e deixaram suas residências por medo de réplicas.
"Dois ou três feridos ficaram em estado grave e foram submetidos a intervenções cirúrgicas", disse um funcionário do governo regional de Kos. Os feridos encontravam-se num edifício que ruiu.Um terço do território de Kos ficou sem eletricidade devido ao tremor, que também foi sentido na ilha de Rodes. O epicentro do terremoto foi no mar, entre as duas ilhas, a apenas 10 quilômetros de profundidade, segundo o Instituto Geodinâmico de Atenas.
Autoridades disseram que aeroporto de Kos funciona normalmente, mas o porto sofreu muitos danos, forçando duas grandes balsas a atracar em ilhas próximas. Os serviços de ferry foram suspensos devido a estragos no porto de Kos, onde um forte do século 14 também foi danificado.
"É apenas a cidade principal que enfrenta problemas, o resto da ilha não tem problema", disse o prefeito de Kos, Giorgos Kyritsis. "Os edifícios afetados eram principalmente antigos e foram construídos antes da introdução das regras de construção antissísmica", acrescentou.
Segundo o balanço inicial dos danos, na capital Kos, uma igreja desabou, assim como parte da mesquita na Praça da Liberdade. A igreja de Ayia Paraskevi ficou muito danificada.
Em declarações à emissora ERT, o ministro da Marinha Mercante, Nektarios Santorini, afirmou que não há mais perigo. O terremoto aconteceu justamente no início da temporada turística.
AS/efe/lusa/afp/ap/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos