Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"EDUCAÇÃO PERMANENTE: Primeiro curso da parceria entre Amam, Emam e PGE tem início nesta segunda"

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por meio da Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam), firmou recentemente um termo de parceria com a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE-MT) em prol de estabelecer cooperação em ações de treinamento, desenvolvimento e educação permanente. O primeiro desdobramento desta parceria é a oferta de cursos da Emam aos profissionais da advocacia pública – que já iniciam turma a partir desta segunda-feira (14.07), na nova sede da PGE-MT. Por meio do curso de “Processo Civil da Fazenda Pública”, cerca de 60 procuradores estaduais e municipais – de Cuiabá e Várzea Grande – irão contar com 50 horas/aula para atualização sobre o tema. O curso tem como previsão de término a data de 31 de agosto.

De acordo com o diretor geral da Emam, o juiz Jones Gattas Dias, a escolha do tema foi bastante oportuna tendo em vista o tempo decorrente da entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil (CPC), instituído pela Lei nº 13.105, em 13 de março de 2015.

“Este é um tema que atinge em cheio as atividades e área de atuação dos procuradores. Estamos com mais ou menos um ano de convivência com o novo CPC. Precisamos refletir e mergulhar de cabeça nele com foco no Poder Público – tanto como ente município quanto como ente Estado. Ver como isto está funcionando. Nós, magistrados, também nos deparamos com casos dessa órbita”, pondera.

Jones explica que, inicialmente, o curso seria destinado apenas para procuradores do Estado, mas o tema despertou o interesse e procura também por outros operadores do Direito. “Decidimos ampliar para os procuradores municipais de Cuiabá e Várzea Grande. Mas, também fomos sondados por procuradores de outros municípios, bem como por advogados e assessores de magistrados. Já cogitamos a abertura de uma nova turma em breve na Emam”, ressalta.

Entre os professores do curso de “Processo Civil da Fazenda Pública” constam o presidente da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) Márcio Vidal; a membro da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, a desembargadora do TJMT Maria Erotides Kneip; e mais seis juízes de Direito, com especialização em Processo Civil, Direito Administrativo e Fazenda Pública.

EDUCAÇÃO PERMANENTE – Para o presidente da Amam, o juiz Jose Arimatéa Neves Costa, parcerias como esta, com a PGE-MT, demonstram a necessidade constante pelo aprimoramento das habilidades e informações técnicas por parte de profissionais de todas as áreas – incluindo a advocacia pública e a magistratura – que, por sua vez, irão aperfeiçoar o serviço público.

“A ideia de ‘Educação Permanente’ é algo cada vez mais presente na rotina de todos nós. Estas parcerias e ações contribuem para o aperfeiçoamento das instituições por meio do intercâmbio científico, educativo e cultural entre as partes – bem como aprimoram os conhecimentos jurídicos nos vários campos de atuação”, ressalta.

O magistrado complementa que a parceria com a PGE-MT demonstra mais uma linha de atuação da Emam. “Também estabelecemos termos de colaboração envolvendo outras entidades – como o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), por exemplo”, destaca.

SERVIÇO – Mais informações sobre os cursos na AMAM (Av. Hélio Ribeiro, s/nº, Residencial Paiaguás - Cuiabá/MT), pelo telefone (65) 3631-4252 ou pelo e-mail secretaria@emam.org.br.

Assessoria de Imprensa AMAM - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos