Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

"Exército apresenta plano de atuação para assumir obras na BR-163"

Um convênio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o Exército Brasileiro, intermediado pelo senador Wellington Fagundes (PR/MT), dará celeridade e qualidade às obras da BR-163, no Pará. A iniciativa vai evitar que a situação calamitosa ocorrida em março deste ano, durante a época de chuvas, quando trechos ficaram intrafegáveis por conta do atoleiro, volte a acontecer. Wellington Fagundes, que preside a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), adiantou nesta quarta-feira, 9, durante audiência no Comando Geral do Exército - em Brasília -, que as Forças Armadas já executam uma verdadeira “operação de guerra” para dar início aos trabalhos. “Pelo que o General-de-Exército informou, já são pelo menos três batalhões empenhados em realizar os estudos iniciais e assim que aprovados, dar início às obras”.

Segundo Fagundes, apesar de as obras abarcarem, em sua maioria, o município de Trairão – sudoeste paraense –, elas irão beneficiar diretamente o tráfego de carretas mato-grossenses que escoam a produção do Estado pelo porto de Miritituba/PA.

O General-de-Brigada Daniel Dantas, que está à frente do acordo com o DNIT, conta que as tratativas se encontram em fase final para celebração do Termo de Execução Descentralizada (TED), que viabilizará o início dos trabalhos.

“A mobilização já está toda planejada. Para ter uma ideia, vamos deslocar equipamentos dos batalhões de engenharia de Porto Velho (Rondônia) e Rio Branco (Acre), além de utilizar equipamentos do 8º Batalhão de Engenharia e Construção de Santarém/PA. Na verdade, até mesmo o batalhão de Araguari (MG) destinará equipamentos para ajudar na pavimentação da BR 163”, explicou o general.

Segundo o militar, essa é uma parceria importante entre o Exército Brasileiro e o DNIT, onde as Forças Armadas colaboram com o desenvolvimento nacional e, por outro lado, viabiliza-se a qualificação dos reservistas.
O diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Luiz Antônio Garcia, afirmou que a decisão para o TED partiu do ministro Maurício Quintella, dos Transportes, em conjunto com o presidente Michel Temer. “A ideia é fortalecer a presença do Estado brasileiro na região. Para se ter uma ideia, o posto da Polícia Federal mais próximo dali fica a 700 km, em Santarém, e conta com apenas quatro policiais. Então, a presença do Exército na região vai possibilitar, além da retomada e da aceleração das obras de pavimentação, o melhor controle do tráfego e a garantia da trafegabilidade no período chuvoso”, informou o gestor.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos