"Onde tem queimada,...

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

domingo, 27 de agosto de 2017

"Jogos Escolares de MT começam nesta segunda em Alta Floresta"

Os campeões representarão MT na fase nacional dos Jogos Escolares. Os Jogos Escolares da Juventude - Mato Grosso terão a 13ª e última etapa realizada, de 28 de agosto a 03 de setembro, na categoria A (para estudantes de 15 a 17 anos), na cidade de Alta Floresta (796 km de Cuiabá). E a competição, que é organizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), já mobilizou cerca de 10 mil estudantes neste ano de 2017. Com todos os ginásios utilizados abertos para a visitação do público.

De acordo com o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, o evento teve ao todo dez fases regionais e três estaduais. E, segundo ele, a última fase será uma estadual com a participação de atletas de 17 municípios em disputas por quatro modalidades esportivas: Basquetebol, voleibol, handebol e futebol de salão (nos naipes masculino e no feminino). E os campeões avançam para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

“É incalculável a quantidade de benefícios proporcionados pelo esporte à sociedade. Desde a formação, a inclusão social de jovens em vulnerabilidade, a redução de custos com os sistemas de saúde e segurança pública, o fomento da economia e o incentivo para a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios atingem praticamente todos os setores. O esporte precisa ser compreendido e valorizado como política pública”, disse o secretário, Leonardo de Oliveira.

Nacional

A fase nacional do Jogos Escolares da Juventude será em duas partes. Primeiro na categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, que será de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR), e, em segundo, na categoria A, para alunos de 15 a 17 anos, que será de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). Ambas nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, judô, badminton, ciclismo, wrestling, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Texto e fotos: Junior Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário