Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"Prefeito recebe comissão do Sintep e avança nas negociações"

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na manhã desta terça-feira (29) a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Cuiabá, para discutir as demandas da categoria. O secretário de Educação, Rafael Cotrim, participou da reunião. O Sindicato pede a recomposição do ganho real, questiona o programa Hora Estendida, cujo projeto piloto está sendo avaliado em apenas um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e melhoria na infraestrutura das unidades escolas. Em julho passado, foi concedido 2,56% referente a Revisão Geral Anual (RGA).

Para o prefeito, o diálogo entre as partes que representa o avanço e as negociações são legítimas e democráticas e servem para o fortalecimento de qualquer classe. Quanto às condições das unidades, a Prefeitura realizou no início desta gestão um levantamento que mostra quase 100 unidades em situação precária. Para isso, estão sendo levantados recursos para as obras.

“Desde que adotamos o processo de humanização na nossa gestão decidimos dar voz a toda e qualquer entidade que nos procure para conduzir dificuldades que impedem o avanço de Cuiabá. Temos certeza que iremos chegar a um consenso para ambas as partes e, dessa forma, permitir que a educação melhore em todos os sentidos. Minha intenção é trabalhar a política de valorização do servidor. E quanto ao Sintep, considero as ações do Sindicato legítimas e fazem parte do processo democrático”, afirmou o prefeito.

Na próxima quinta-feira, uma nova reunião foi marcada para seja apresentada uma nova proposta ao Sindicato. Emanuel reforçou que a Prefeitura está disposta a continuar as negociações e atender as reivindicações do Sindicato.

O presidente do Sindicato, João Custódio, destacou a postura da gestão em manter o diálogo com a entidade. “Queremos dizer que muitas vezes somos mal interpretados, mas estamos abertos ao diálogo. Às vezes fazemos cobranças duras, somos até taxados como radicais, mas é assim que mantivemos conquistas para os servidores da educação por muito tempo”, acrescentou o sindicalista.

O secretário de Educação informou que um novo sistema de acesso virtual será implantado para os processos de recursos humanos. “Todos os processos que fazem parte da Secretaria poderão ser vistos servidor. Todos poderão acompanhar cada processo porque serão avisados quando ele estiver disponível no portal, através de sms (mensagem de texto via celular). Nossa proposta é facilitar a vida dos servidores municipais em relação à burocracia. Todos nós responsáveis pelas informações teremos uma assinatura virtual que nos dará acesso ao sistema”, esclareceu Rafael.

Estiveram presentes na reunião, além de Custódios, os sindicalistas Gilson Romeu da Cunha, Helena Bortol, e Jucelino Dias de Moura.

ALESSANDRA BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário