Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"RECONHECIMENTO: Sindicato Rural de Cláudia conquista Prêmio de Mobilização na categoria Maior Evolução"

"Trabalhamos com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso serviço. Conquistar o Prêmio Mobilização 2017, na categoria Maior Evolução foi a consequência e o reconhecimento da nossa dedicação". É assim que o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Cláudia, Sérgio Dalmaso Ferreira descreve a conquista do Prêmio de Mobilização, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Ele acrescenta ainda que, a demanda por treinamentos junto à instituição foi grande em 2016 e em 2017 deve ser maior que no ano passado.

A mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Claúdia, Maria Dalice Ferreira conta que no ano passado quando começou a trabalhar no sindicato tinha muitas dúvidas. "Mas estava sempre em busca de aprimorar os conhecimentos e atender as necessidades dos nossos produtores". A mobilizadora diz ainda que no ano passado realizou 45 eventos. "E para 2017 já demandamos vários treinamentos extras e, com certeza, vamos superar os números do ano passado".

Tendo a agricultura como base da economia, a principal demanda dos produtores rurais junto ao Sindicato de Cláudia é para treinamentos que capacitem profissionais para atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas. "A demanda também é grande para os treinamentos de Normas Regulamentadoras", conta Maria Dalice.

Outras cadeias produtivas como piscicultura, suinocultura e apicultura também estão sendo desenvolvidas em Cláudia. Em função disso, a demanda por capacitação para profissionais que atuem nestas cadeias também aumenta. De acordo com a mobilizadora Maria Dalice foram realizados alguns treinamentos de apicultura que está dando resultados positivos. "Temos alguns produtores que estão investindo nessa atividade. Eles já têm produção e estão sempre me pedindo treinamentos".

Cláudia tem se destacado pela ampla produção em várias cadeias produtivas. De acordo com dados da prefeitura, o município está em 4° lugar em produção, no ranking estadual. O pequeno produtor também vem ganhando o seu espaço, na agricultura familiar. Várias famílias se mantem com o dinheiro da produção de hortaliças e verduras. Eles fornecem para as escolas dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e também oferecem seus produtos na Feira do Produtor Rural, realizada toda quarta e domingo.

REGIONAL - Diversidade. Essa é a palavra que define a regional de Colíder, que tem Cláudia como um dos seus 13 municípios. Formada por nove sindicatos rurais e quatro prefeituras, a regional, além da bovinocultura e da sojicultora, também tem em desenvolvimento as cadeias produtivas da olericultura, piscicultura, apicultura, soja e milho e sistemas agroflorestais.

Além de Colíder, esta regional do SENAR-MT, ainda é composta pelos municípios de Itaúba, Marcelândia, Nova Canãa do Norte, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Cláudia, Sinop e União do Sul. Apesar da diversidade, os treinamentos mais demandados continuam sendo os da área de segurança no trabalho, máquinas e implementos agrícolas. O supervisor do SENAR-MT, da regional de Colíder, Alfredo Filho explica que como existe a predominância da agricultura na região, a maioria dos treinamentos são voltados para formar profissionais que vão atuar na cadeia produtiva da soja e do milho.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos