"Onde tem queimada,...

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"Rezende quer fortalecer engenharia e desenvolvimento logístico em MT"

A CST foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC) para promover um amplo debate sobre o assunto, mostrando o papel da engenharia como fator de propulsão no desenvolvimento social e econômico em MT. A primeira reunião da Câmara Setorial Temática (CST) instituída para fortalecer a engenharia e o desenvolvimento logístico de Mato Grosso debateu estratégias e reuniu propostas dos membros participantes a fim de formalizar sugestões a serem discutidas nos encontros seguintes. O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Eletrobrás e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico. “A CST tem a finalidade de reunir vários profissionais para contribuir com soluções viáveis para o estado”, destacou o diretor do Planejamento Estratégico do Crea, Elói da Silva Pereira.

Ele entende que o tema vai proporcionar melhorias na engenharia e logística de Mato Grosso. “Nós temos a imagem de sermos um estado rico, mas ainda com bolsões de pobreza. Essa CST vem propor algumas soluções que podem ser admissíveis pelo governo para resolver a questão social”, afirmou Pereira.

A CST foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), o qual pretende promover um amplo debate sobre o assunto, mostrando o papel da engenharia como fator de propulsão no desenvolvimento social e econômico em Mato Grosso. “Nosso objetivo é buscar soluções viáveis para a habitação, transporte, mobilidade, saneamento, energia e outros setores”, avaliou o parlamentar.

Nessa terça-feira (29), ficou decidido que cada participante vai organizar e montar um plano logístico que será atrelado ao planejamento de trabalho do grupo. “Temos algumas propostas que vamos apresentar durante as reuniões seguintes, e isso vai ser muito democrático discutindo vários temas para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, disse o engenheiro Arquimedes Pereira Lima Neto.

Para o engenheiro da Eletrobrás, Wlamir Marques, a energia é um fator preponderante para alavancar o crescimento socioeconômico do estado, mas necessita ser melhor explorada, tanto pela classe privada quanto pela pública. “Eu vejo muito a possibilidade de Mato Grosso atender o agronegócio com alternativas de tecnologia variável. Entendo que essa CST vai proporcionar um passo importante para o Estado nesta questão. Vamos apoiar diretamente esse projeto porque confiamos nessa ideia”, falou Marques.

Para o próximo encontro, o deputado Sebastião Rezende disse que cada participante vai apresentar um programa de estudos com temas específicos pré-estabelecidos, para entrar em debates com os representantes dos órgãos convidados.“Vamos utilizar a experiência de cada membro da Câmara Setorial para implantar na prática esse trabalho em Mato Grosso”, contou Elói Pereira.

Por JOSÉ LUIS LARANJA/ Secretaria de Comunicação
Dep. Sebastião Rezende (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário