Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

"Rezende quer fortalecer engenharia e desenvolvimento logístico em MT"

A CST foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC) para promover um amplo debate sobre o assunto, mostrando o papel da engenharia como fator de propulsão no desenvolvimento social e econômico em MT. A primeira reunião da Câmara Setorial Temática (CST) instituída para fortalecer a engenharia e o desenvolvimento logístico de Mato Grosso debateu estratégias e reuniu propostas dos membros participantes a fim de formalizar sugestões a serem discutidas nos encontros seguintes. O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Eletrobrás e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico. “A CST tem a finalidade de reunir vários profissionais para contribuir com soluções viáveis para o estado”, destacou o diretor do Planejamento Estratégico do Crea, Elói da Silva Pereira.

Ele entende que o tema vai proporcionar melhorias na engenharia e logística de Mato Grosso. “Nós temos a imagem de sermos um estado rico, mas ainda com bolsões de pobreza. Essa CST vem propor algumas soluções que podem ser admissíveis pelo governo para resolver a questão social”, afirmou Pereira.

A CST foi requerida pelo deputado Sebastião Rezende (PSC), o qual pretende promover um amplo debate sobre o assunto, mostrando o papel da engenharia como fator de propulsão no desenvolvimento social e econômico em Mato Grosso. “Nosso objetivo é buscar soluções viáveis para a habitação, transporte, mobilidade, saneamento, energia e outros setores”, avaliou o parlamentar.

Nessa terça-feira (29), ficou decidido que cada participante vai organizar e montar um plano logístico que será atrelado ao planejamento de trabalho do grupo. “Temos algumas propostas que vamos apresentar durante as reuniões seguintes, e isso vai ser muito democrático discutindo vários temas para contribuir com o desenvolvimento do Estado”, disse o engenheiro Arquimedes Pereira Lima Neto.

Para o engenheiro da Eletrobrás, Wlamir Marques, a energia é um fator preponderante para alavancar o crescimento socioeconômico do estado, mas necessita ser melhor explorada, tanto pela classe privada quanto pela pública. “Eu vejo muito a possibilidade de Mato Grosso atender o agronegócio com alternativas de tecnologia variável. Entendo que essa CST vai proporcionar um passo importante para o Estado nesta questão. Vamos apoiar diretamente esse projeto porque confiamos nessa ideia”, falou Marques.

Para o próximo encontro, o deputado Sebastião Rezende disse que cada participante vai apresentar um programa de estudos com temas específicos pré-estabelecidos, para entrar em debates com os representantes dos órgãos convidados.“Vamos utilizar a experiência de cada membro da Câmara Setorial para implantar na prática esse trabalho em Mato Grosso”, contou Elói Pereira.

Por JOSÉ LUIS LARANJA/ Secretaria de Comunicação
Dep. Sebastião Rezende (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos