Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Solidariedade irá marcar a “1ª Corrida do Judiciário de Nova Canaã do Norte”

Atletas de plantão – ou só mesmo de coração – irão ganhar as ruas de Nova Canaã do Norte (a 699 km ao norte de Cuiabá) no dia 7 de setembro, feriado nacional de Independência. Isto, por um objetivo nobre: correr pela saúde e pela solidariedade. Na data, será realizada a “1ª Corrida do Judiciário de Nova Canaã do Norte”, que contará com a doação de alimentos não perecíveis. O evento é uma iniciativa do Fórum local com apoio da Prefeitura municipal. Toda a arrecadação será revertida a entidades como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nova Canaã do Norte, entre outras.

De acordo com um dos organizadores do evento, o juiz substituto e diretor do Foro da Comarca de Nova Canaã do Norte, Fernando Kendi Ishikawa, esta é uma oportunidade de praticar um exercício físico e fazer o bem. “A ideia é despertar a consciência para a prática de hábitos saudáveis como o esporte e promover a socialização dos cidadãos, bem como estimular o sentimento de pertencimento ao município e a aproximação à gestão pública”, pondera o magistrado.

BEM VIVER – Fernando ressalta que, por ser uma modalidade democrática, a corrida de rua promove o encontro de quem busca uma vida mais saudável e não quer somente competir. Inclusive, o projeto é resultado do planejamento anual do programa “Bem Viver” – que incentiva os cuidados com a saúde e o bem-estar dos servidores do Fórum e da sociedade como um todo.

“Acreditamos que o esporte é uma excelente plataforma de integração social, de promoção da disciplina e, sobretudo, de melhoria na qualidade de vida e da saúde – advindo ao praticante maior consciência corporal, o aperfeiçoamento da coordenação motora, a melhora da autoestima, o incremento da disposição, o aprimoramento da memória, além da prevenção de enfermidades como hipertensão, osteoporose, diabetes e outras crônico-degenerativas”, destaca.

O magistrado complementa que, por desenvolver a paciência e o respeito, o esporte também contribui para preparar os jovens para situações de adversidade. Da mesma forma, o convívio social melhora o senso de cooperação e trabalho em equipe.

Além de Fernando, constam na organização do projeto o gestor-geral da Comarca, Valtino de Oliveira Jesus; a gestora administrativa Fernanda Karina de Almeida; a gestora administrativa Cecília Henriqueta dos Santos; o fisioterapeuta credenciado do Fórum, Manoel Carlos Avallone Junior; o secretário municipal de Esportes Gilmar Cristóvão Rocha; e o cabo da Polícia Militar Fernando Junior Gonzaga.

CORRIDA – Aberta à comunidade, a inscrição para a “1ª Corrida do Judiciário de Nova Canaã do Norte” pode ser efetuada na sede do Fórum local até o dia 31 de agosto. O valor da inscrição é 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e uma garrafa de água (500 ml).

No dia 7 de setembro (quinta-feira), a largada da corrida será na frente do Fórum da Comarca de Nova Canaã do Norte rumo à zona urbana do município até chegar na Praça Central. O percurso será de 5km e as categorias se dividem entre jovem (entre 14 e 17 anos), masculino e feminino, com saída em pelotão único, às 7h, e adulto (a partir de 18 anos), masculino e feminino, com saída em pelotão único, às 7h30.

No evento, haverá medalha de participação e premiação para os três primeiros colocados, considerando a ordem de chegada, das categorias jovem e adulto (masculino e feminino).

Assessoria de Imprensa AMAM - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário