Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de setembro de 2017

"Em congresso do PSB-DF, Siqueira afirma que reeleição de Rollemberg é prioridade e defende reforma na política"

IMG_9644A reeleição de Rodrigo Rollemberg ao governo do Distrito Federal é uma prioridade para o PSB, afirmou neste sábado (16), o presidente nacional do partido , Carlos Siqueira, durante o congresso distrital em Brasília. O evento, que lotou o Salão Vermelho do Hotel Nacional, contou com a participação do governador socialista, do presidente interino do PSB-DF, Jaime Recena, do presidente licenciado, Marcos Dantas, além de militantes e de representantes dos movimentos sociais.
Também estiveram presentes os deputados distritais Luzia de Paula e Juarezão, e o suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilela, além de lideranças de diversos partidos que compõem a base do PSB. Durante o seu discurso, Siqueira destacou a necessidade de uma profunda reforma política e criticou o chamado Distritão, sistema eleitoral pelo qual são eleitos os deputados mais votados nos Estados e os vereadores mais votados nos municípios. Para Siqueira, caso o Distritão seja adotado, haverá um “profundo” enfraquecimento dos partidos políticos, “e não se pode exercer democracia com instituições partidárias fracas”, disse. Na opinião do socialista, há uma “completa alienação” entre o que pensa a maioria dos parlamentares e os anseios dos brasileiros, que desejam uma mudança, para melhor, do sistema partidário e eleitoral, e não para pior, como o que está se propondo a fazer o Congresso, avaliou. Siqueira disse que a proposta de reforma política defendida pelos socialistas passa pela redução do número de partidos, pelo fim das coligações partidárias, para que cada partido possa concorrer com chapa própria e pela unificação das eleições nacionais e municipais. O presidente nacional do PSB defendeu também o financiamento público de campanhas. “A sociedade sempre financiou as campanhas, na verdade, só que de uma maneira incorreta e caríssima, através do financiamento privado, que se transformou num instrumento de corrupção”, afirmou.
IMG_9555"Está absolutamente comprovado que foi através das campanhas eleitorais que se fez um processo que se transformou numa corrupção sistêmica, num sistema de corrupção que financia o sistema político”, apontou. Na visão do socialista, o sistema partidário e eleitoral se deteriorou ao ponto de as políticas públicas passarem a ter prioridade apenas em função de determinadas obras que rendiam grandes somas de recursos para uma boa parte da classe política. “Este é o cerne da crise que vivemos no Brasil”, criticou. Siqueira disse que não se deve esperar “deste” Congresso Nacional uma reforma capaz de renovar a política porque isso “é tudo o que este Parlamento não quer fazer”. “Se a solução não partir dos eleitores e da sociedade organizada, de cada cidadão, não vamos renovar este congresso”, afirmou. “Porque a renovação é tudo o que este Parlamento não quer fazer. O voto Distritão significa isso, menor número de candidatos a deputados federais, personalismo, e mais recursos públicos, provavelmente, porque privado já não é possível, para cada um dos candidatos”, opinou.
IMG_9686O presidente interino do PSB-DF, Jaime Recena, lembrou que o partido assumiu o governo do DF em um momento de grave crise financeira e destacou os grandes desafios que a gestão socialista tem vencido na Capital.Ele elogiou a atuação dos deputados distritais do PSB e defendeu que o partido deve estar unido em 2018 para reeleger Rollemberg e ampliar suas bases na Capital, elegendo maior número de socialistas no ano que vem. “Não é fácil a missão que assumimos. O nosso governo no DF chega sem nenhum caso de corrupção, sem nenhuma mácula. Essa é a política do nosso governador, essa é a bandeira que precisaremos carregar em 2018. Este é o momento importante para que o nosso partido esteja unido para reafirmar os nossos compromissos”, disse. O presidente licenciado, Marcos Dantas, destacou as medidas duras tomadas pelo governo do DF para reequilibrar as finanças públicas da Capital. “Houve muita incompreensão, defecções, perdemos aliados, mas jamais perdermos a convicção de que essas medidas foram necessárias para atravessar a grave crise financeira, que permitirão, em breve, termos condições de retomar o desenvolvimento no DF”, ressaltou.

Com informações Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos