Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"Em Uberaba, Rodrigo Maia defende agenda de reformas"

Rodrigo Maia em MGO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve nesta quinta-feira (14) em um seminário na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (MG), para falar sobre a pauta do Legislativo e ouvir reivindicações da região.

Maia explicou que a prioridade tem sido a reforma do Estado brasileiro e disse esperar que isso continue para além deste governo. “Enquanto não reformarmos o Estado brasileiro não teremos recursos nem para a saúde, nem para a educação, nem para nenhum outro investimento público”, afirmou.

Para Maia, a agenda de votações neste momento deve garantir segurança jurídica dos negócios. Ele ressaltou que a Câmara já conseguiu isso ao aprovar a reforma trabalhista.
“Conseguimos ter uma legislação que pode ajudar o setor privado a gerar emprego e ter mais tranquilidade na relação com a Justiça do Trabalho, que tem sido muito negativa para a sociedade brasileira. A legislação trabalhista, em vez de proteger, tem gerado milhões de desempregados. Nosso papel foi tentar reorganizar isso”, afirmou.
Reformas
O presidente da Câmara ressaltou como próximas pautas, além da reforma da Previdência, mudanças sobre licenciamento ambiental e na área de construção civil. Ele também tentará colocar em votação mudanças rumo a uma reforma tributária, principalmente a simplificação dos impostos federais e a unificação do ICMS, imposto estadual que tem legislações diferentes em cada estado.

Para Maia, os recursos públicos têm de sair do governo federal e ir para as prefeituras, reduzindo o tamanho do Estado e dando mais independência para que os municípios invistam.

“A gente precisa que o governo federal fique mais com a regulação. O governo federal fica com tudo, e os prefeitos, que têm mais responsabilidade, não têm nada. No final, os gastos da União são tão grandes que a sociedade paga um preço que não precisa”, disse.
Maia foi ao Triângulo Mineiro a convite do líder do PSD, deputado Marcos Montes (MG), e falou a empresários, líderes políticos e jornalistas da região.
Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Ralph Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos