Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

"Empresa investe em segurança nos vidros para boxes para banheiro"

Produto aplicado no vidro temperado é uma das opções na norma de instalação de boxe. O objetivo é garantir a proteção principalmente de idosos e crianças que são mais suscetíveis a acidente. Só de pensar na possibilidade de sofrer um acidente durante um simples banho, devido à quebra do boxe, já causa arrepios em várias pessoas. A dra: Fatima FerrettiI, especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é líder do grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano e Saúde em Chapecó- SC. Em sua última pesquisa sobre causas e consequências de quedas de idosos em domicílio, ficou constatado que tanto para as mulheres (24,94%), quanto para os homens (26,10%), o local com maior registros de acidentes é no banheiro. A geração da terceira idade permanece muito tempo em domicílio, este que deveria ser um lugar seguro, torna-se muitas vezes um ambiente de maior risco. O mesmo ocorre com as crianças, por serem ativas, estão mais propensas a imprevistos. Crianças e idosos são mais vulneráveis a acidentes, por isso existe a necessidade de cuidados especiais.

Pensando nisso a Blindex adotou uma tecnologia nos vidros temperados, onde o risco de ter estilhaços no banheiro, é remoto.

Apesar da grande demanda na construção civil, nem todo vidro temperado possui o selo de qualidade da marca Blindex que conta com uma tecnologia americana na linha de produção, aderindo ao vidro uma película que, em caso de quebra, retém os fragmentos sem estilhaçar, a exemplo do que ocorre com os para-brisas dos carros.

Segundo especialistas, o vidro pode estourar repentinamente, se houver uma fissura anterior por má instalação ou batidas na porta. Por isso é importante fazer manutenção a cada 12 meses.

A Blindex anexa ao produto todos os cuidados necessários sobre a conservação, manutenção e cuidados no manuseio, além da garantia de ter passado por rigorosos testes de qualidade.

A película de proteção para vidros é um material simples e econômico feito por um polímero de 100 microns de espessura que garante maior segurança a sua família, pois ela impede que os fragmentos se espalhem em caso de quebra. Além disso, junto da película, existe uma camada antirrisco, ou seja, uma camada de acabamento da película. É uma proteção final que torna a estrutura ainda mais resistente à quebra.

Um boxe de vidro Blindex é feito de vidro temperado que já, por si só, é um material cinco vezes mais seguro que os vidros comuns. E, quando quebrado, se parte em pedaços pequenos, porém menos cortantes. Junto desta alta qualidade que é o produto

por si só, a película de segurança traz ainda mais segurança e resistência. E no momento da quebra, a película segura os cacos de vidro, evitando maiores acidentes.

O vidro temperado é um vidro de segurança, mesmo sem a película. A classificação não é sem merecimento, tem resistência mecânica, em média, cinco vezes maior que o vidro comum A favor da marca, estão também as normas técnicas, segundo a NBR 14207 — Nos boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança podem ser utilizados o vidro temperado, o laminado, ou o temperado com película de segurança.

A Guaporé Vidros é a fabricante oficial da marca no Estado. De acordo com Rodolfo Garcia, GEO da empresa, o vidro temperado Blindex tem qualidade por ser fabricado a partir do vidro float convencional, por isso possui todas as suas características tais como transparência, coloração e paralelismo nas faces.

“O vidro é produzido através de tratamento térmico, denominado têmpera, que confere ao produto resistência mecânica a flexão a impactos muito maiores que a do vidro convencional, e resistência térmica em relação ao seu vidro de origem, suportando variações de temperatura de até 227°C, conforme a ABNT”, garante o empresário.

Stephanie Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos