Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"Estadual de Tênis terá próxima etapa nesta semana em Sinop"

O período para inscrições encerra nesta segunda-feira (04.09); Podem ser feitas por meio do clube sede (66)3532-1504 ou pela federação (65)99925-5536. O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá a 8ª etapa realizada, de 06 a 10 de setembro, no Sinop Tênis Clube, em Sinop, e a cidade tem dois fortes tenistas para alimentar as esperanças de vitória na principal categoria, a 1ª Classe Pro, com Caio Marques e Mathaus Spiering. Ambos são favoritos por já terem sido finalistas (campeão e vice-campeão) por duas vezes cada em três torneios dos sete já feitos. E o público terá acesso gratuito para assistir aos confrontos. De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis de MT em 2017 tem doze etapas ou torneios. Segundo ele, o dois desses importantes torneios ocorrerão neste mês de setembro. Será a 8ª etapa em Sinop (480 km da capital) e a 9ª etapa em Cuiabá. E, ainda segundo o presidente, ambos terão tenistas de várias cidades em busca de pontos para o ranking estadual de tênis. “No próximo torneio, por exemplo, já temos diversos tenistas inscritos e prontos para ir até Sinop para enfrentar os donos da casa e os demais oponentes da região. Cito os nomes de Bárbara Almeida, Maria do Carmo Mendes, Gabriel Martins, Flávio Muller e Ricardo Almeida. E é essa competitividade saudável, entre atletas de várias cidades, que tem tornado tão rico o estadual de tênis”, comenta o presidente da federação, Rivaldo Barbosa. Caio Marques foi finalista por duas vezes no Circuito Estadual de Tênis deste ano, primeiro foi vice-campeão na 3ª etapa, quando perdeu a final para Mathaus Spiering por dois sets a zero e parciais de 3/6, 7/6 e 10/5, e depois foi campeão na 7ª etapa, quando venceu a final contra Júlio Benedas. Já Mathaus Spiering foi campeão na 3ª etapa e foi vice-campeão na 4ª etapa, quando perdeu para Robson Nunes por dois sets a um e parciais de 2/6, 6/4 e 5/10. “Meu treinamento ainda não é o ideal por conta da minha agenda como instrutor de tênis. Mas tenho plenas condições de realizar boas partidas. Meu objetivo quando entro em quadra é de me sentir feliz, fazer bons jogos e sem dores. E mostrar que o interior do estado está presente no tênis e que Sinop tem muita gente boa em quadra”, comenta Caio Marques, campeão da última etapa do circuito, na categoria 1ª Classe Pro e professor de tênis no Sinop Tênis Clube.

Clube Sede

O Sinop Tênis Clube, local que recebe o torneio, tem uma excelente estrutura para receber partidas de atletas de todos os cantos do estado. O que destaca a cidade como um polo de tênis na região. E conta com iluminação de LED em todas as quadras, o que proporciona maior conforto aos tenistas. Além da estrutura esportiva, Sinop desponta como importante centro de talentos. “Os tenistas dessa região valorizam o calendário oficial do tênis e essa consciência ajuda no fortalecimento e no desenvolvimento da modalidade. Prova é que Sinop já projetou tenistas nacional e internacionalmente. Por exemplo, Marvin Spiering, irmão do Mathaus, disputa internacionais da categoria Future, que são torneios de transição do juvenil para o profissional”, diz Rivaldo.

Visita Inusitada

No torneio anterior, na 7ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, que foi realizada de 23 a 27 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá, houve a presença inesperada do titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, que, na oportunidade, conversou sobre o desenvolvimento do tênis com o presidente da federação (FMTT), Rivaldo Barbosa e com o presidente do Círculo Militar, coronel Luciano Bonomo.

Campeões 1ª Classe Pro e Calendário

1ª Etapa – 1º lugar Emerson Gonçalves / 2º Ariovaldo Custódio (Clube Monte Líbano)

2ª Etapa – Não realizada

3ª Etapa – 1º lugar Mathaus Spiering / 2º Caio Marques (Sinop Tênis Clube)

4ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Mathaus Spiering (Cia do Tênis)

5ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Willian Souza (Academia Ace Tênis)

6ª Etapa – 1º lugar Robson Nunes / 2º Júlio Benegas (Cuiabá Tênis Clube)

7ª Etapa – 1º lugar Caio Marques / 2º Júlio Benegas (Círculo Militar de Cuiabá)

8ª Etapa – 06 a 10.09 (Sinop Tênis Clube)

9ª Etapa – 20 a 24.09 (Tennis Company)

10ª Etapa – 11 a 15.10 (Clube Monte Líbano)

11ª Etapa – 15 a 19.11 (Cuiabá Tênis Clube)

12ª Etapa – 06 a 10.12 (Cia do Tênis)

Texto: Junior Martins / Letícia Ferraz
Foto: Junior Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos