Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"Juventude se mobiliza para fortalecer PSDB nos estados"

Juventude se mobiliza para fortalecer PSDB nos estadosCom o objetivo de reforçar o diálogo e fortalecer a Juventude do PSDB (JPSDB) nos estados, membros do segmento se reuniram esta semana com líderes do partido. Ao lado do secretário-geral da Juventude, Vitor Otoni, e do presidente da JPSDB na Bahia, João Viana, o presidente nacional da Juventude, André Morais, visitou diversos gabinetes para dialogar sobre as demandas do segmento com os senadores Cássio Cunha Lima (PB), Paulo Bauer (SC), José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e o deputado federal Silvio Torres (SP). Morais destacou a importância do diálogo e do encontro com os parlamentares na busca pela unidade partidária. Segundo ele, a união dos tucanos fortalecerá o partido como um todo para as eleições do ano que vem. “A Juventude sempre prezou muito por uma unidade nacional. O programa do PSDB é o melhor para o Brasil. Nós não representamos uma direita radical e nem uma esquerda populista. O PSDB, mais uma vez, vai estar nas trincheiras pronto para servir o país e essa luta tem que ser unida. Só com essa união é que vamos conseguir uma importante vitória ano que vem. Uma vitória não para o PSDB, mas para o Brasil”, afirmou. De acordo com Morais, o encontro com o senador Cássio tratou sobre o fortalecimento da Juventude no Nordeste, região onde o tucano exerce forte liderança. “Precisamos crescer cada vez mais no Norte e no Nordeste. A partir de agora, temos que criar mecanismos para estarmos inseridos no contexto e mais próximos da base. Vamos reaproximar a juventude do pulsar das ruas”, explicou. Com o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer, os membros da Juventude abordaram questões referentes à comissão para organizar as regras e as datas do novo calendário eleitoral. Morais explicou que é necessário o detalhamento dessas regras de forma bem definida para a criação de um sistema eleitoral da Juventude com bastante isonomia. “Precisamos criar um processo eleitoral muito correto para a escolha da próxima executiva. Além disso, a gente também tratou da questão de, nessa reforma programática, conseguir fazer com que, no novo estatuto, assim como já é no nacional, as executivas estaduais das juventudes tenham direito à voz e voto nas suas respectivas executivas estaduais”, disse.
Movimento Estudantil
Na reunião com Serra, os tucanos destacaram a importância do movimento estudantil para os jovens. Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), o presidente nacional da JPSDB pediu apoio para movimentar a juventude nos movimentos sociais e estudantis. “Estaremos cada vez mais lutando por uma juventude perto da base”, ressaltou. Os integrantes da JPSDB também estiveram no gabinete do senador Aécio Neves para agradecer o apoio dado por ele enquanto presidente do partido. “O senador teve um papel muito importante no fortalecimento da juventude, acreditando na gente”, destacou. Com o secretário-geral do partido, deputado Silvio Torres, a JPSDB verificou o regimento do segmento e delimitou as regras eleitorais para que, em breve, o assunto avance. “O deputado pediu para que adequássemos as propostas do regimento às regras eleitorais. Ou seja, nas próximas semanas a gente vai sujeitar esse modelo para o processo eleitoral da Juventude ao deputado para que a comissão da executiva nacional aprove e, assim, a gente possa ter as regras detalhadas e definidas do processo eleitoral para a próxima executiva nacional da juventude”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos