Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"LEGISLATIVO MUNICIPAL: Vereadores vão ao Ministério Público Estadual na próxima semana"

Os parlamentares municipais se reunirão com o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Mauro Benedito Pouso Curvo, na próxima quinta-feira (14), às 14h, na sede do Ministério Público do Estado (MPE), em Cuiabá. Os vereadores querem pedir celeridade nas investigações que envolvem o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) em recebimento de dinheiro, em tese, proveniente de propina. A agenda foi marcada por intermédio do vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que propôs em sessão ordinária do dia 31 de agosto, a visita ao chefe do MP estadual. Isto porque, a maioria dos vereadores não assinou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o contexto das imagens que mostram Emanuel Pinheiro recebendo dinheiro do chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa. “A reunião será realizada na quinta-feira (14), porque o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo estará em uma viagem na quarta-feira (13), em Brasília, da qual, a expectativa é que traga informações importantes que ajudarão no esclarecimento dos fatos envolvendo o prefeito de Cuiabá”, explica o vereador Gilberto Figueiredo. De acordo com Figueiredo, a celeridade das investigações pelo MP é de suma importância para o atual momento, no qual Cuiabá precisa de um prefeito presente no cotidiano da cidade, e que demonstre acima de tudo, idoneidade para permanência na gestão. “Desde que as imagens foram veiculadas pelo Jornal Nacional – da Rede Globo de Televisão, no dia 24 de agosto, venho pedindo que a mesa diretora da Câmara convide o prefeito para esclarecer os fatos. A população merece uma resposta concreta e idônea dos seus representantes. Esta é uma questão de moralidade”, destaca Gilberto Figueiredo.

REQUERIMENTO – Após ter o primeiro requerimento indeferido pela mesa diretora da Câmara para que o prefeito Emanuel pudesse prestar esclarecimento, o vereador Gilberto Figueiredo apresentou pela segunda vez na sessão desta terça-feira (5), um pedido para o prefeito seja convidado a expor sua versão dos fatos aos vereadores e à sociedade. “Todos os meios constitucionais e legais serão utilizados para que a verdade prevaleça. Não é mais admissível que o patrimônio público seja administrado com meias verdades”, finaliza Gilberto Figueiredo.

ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos