Cuiabá Bom de Bola

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, CEP.:78049-901

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

CENSO AGRO 2017

CENSO AGRO 2017
"Juntos,vamos colher resultados para o Brasil

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

"Projeto "Prefeitura e Comunidade" realiza 450 atendimentos em um dia no bairro Dr. Fábio I"

Mais de 500 pessoas passaram pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Dr. Fábio I. Ao todo foram realizados 451 atendimentos nas áreas de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Saúde. O projeto, uma ação da Prefeitura de Cuiabá, visa levar atendimentos de saúde, educação, cidadania e empreendedorismo para os moradores dos bairros da capital. A meta é a cada edição agregar mais serviços, fortalecendo e aproximando a administração municipal da comunidade. O Dr. Fábio I foi o bairro piloto do projeto "Prefeitura e Comunidade".
”Após a ação faremos um balanço para ajustarmos o que for necessário e, logo em seguida, levaremos a ação para todas as regionais da capital”, explicou o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho. Os atendimentos foram registrados na quarta-feira (6). Coordenadora do CRAS, Glauce Cristina Ramirez Pereira disse que esse tipo de ação é fundamental porque oportuniza à população o acesso a programas, projetos e atendimentos, que nem sempre estão disponíveis com facilidade. “Hoje nossa unidade atende a população de 11 bairros localizados na Regional Sul. Mensalmente fazemos uma média de 800 atendimentos a crianças, adolescentes e idosos, e também dos beneficiários de programas sociais. Essa é uma oportunidade única”, destacou. Maria Quitéria da Silva soube da ação e foi ao CRAS acompanhada da filha e duas netas. Ela elogiou o projeto e disse que “quem ganha é a comunidade com mais benefícios”. Ela consultou o cadastro do Bolsa Família, aferiu pressão e os níveis de glicemia e ainda ganhou uma muda de jabuticaba. Durante a ação, a população pode também fazer testes rápidos de sífilis e hepatites, recebeu orientações em saúde bucal, pode fazer heiki, uma prática integrativa em Saúde, entre outros. Foram 21 atendimentos em heiki, 125 mudas de plantas distribuídas – de goiabeira, jabuticaba e hortelã, além de orientações sobre alimentação saudável pelo Programa Fito Viva, sete atendimentos de orientação em relação ao Programa Criança Feliz e cinco do Prófamília, 40 cortes de cabelos, 46 Cadastros Nacional do Usuários (Cartão do SUS), 38 atendimentos no Programa de Reciclagem, 73 atendimentos de aferição de pressão e glicemia, 27 testes rapidos de sífilis e hepatites e 35 orientações de saúde. Jeyne Magalhães, moradora do Dr. Fabio I, também elogiou o projeto. Interessada no Programa Municipal de Plantas Medicinais, Fitoterapia, ela levou para casa mudas de hortelã. “Trato meus filhos com chás e uso muito as plantas para chás e xaropes”, disse ela. Na banca do projeto, muitas pessoas conheceram um pouco mais sobre as plantas e o poder curativo delas. Ana Glaucia, mãe de quatro filhos na faixa etária dos 11 aos 7 meses, junto com o marido, levou os filhos para participar do projeto. “Aproveitamos para conferir o Bolsa Família e os outros serviços”, destacou ela.

O projeto "Prefeitura e Comunidade" oferece os seguintes serviços:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano acesso aos serviços:

*Consulta e Atualização junto ao Cadastro Único para Programas Sociais;

*Cadastro dos Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao Cadastro Único para Programas Sociais;

*Orientações quanto ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);

*Orientações quanto ao Programa Federal Criança Feliz;

*Orientações quanto ao Programa Estadual Pró-família;

*Atendimento Social;

*Solicitação da Carteira do Idoso;

Secretaria Municipal de Saúde acesso aos serviços de:

*Aferição de Glicemia;

*Aferição de Pressão Arterial;

*Emissão do Cartão Nacional de Saúde (CNS) “Cartão SUS”;

*Pesagem e Medida de crianças para atualização das *condicionalidades do Programa Bolsa Família;

*Orientação sobre Hipertensão, Diabetes e outros;

*Orientação e entrega de Kits de Saúde Bucal

Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico acesso aos serviços de:

*Sistema Nacional de Emprego (SINE) Municipal;

*Intermediação de Mão de Obra

*Orientações sobre o Seguro-Desemprego

*Orientações sobre Emissão e Carteira de Trabalho CTPS

MARIA BARBANT
Davi C Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário