Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 10 de setembro de 2017

"Nesta segunda (11) tem palestra sobre conto de Guimarães Rosa no Zulmira Canavarros"

Professor Boaventura, da UFMT, fará análise de “A terceira margem do rio” , conto imortalizado em canção por Milton Nascimento e Caetano Veloso. O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, por intermédio do Coral de Servidores da Assembleia Legislativa, vai realizar um momento direcionado aos corais, estudantes de letras, literatura e música e apaixonados por contos ou por citações de Guimarães Rosa. O evento, gratuito, acontece na próxima segunda-feira (11), às 12h30, no teatro. O professor do Instituto de Linguagens da UFMT, Roberto Boaventura, fará uma análise completa do conto “A terceira margem do rio”, de Guimarães Rosa.
O maestro do coral da Assembleia, Carlos Taubaté, explicou que muitos corais, inclusive o da Assembleia, cantam a peça "Terceira Margem do Rio", de Milton Nascimento, com letra de Caetano Veloso, baseada no conto de Guimarães Rosa. Por isso, surgiu a ideia e a convite, Roberto Boaventura do IL/UFMT fará uma análise do conto. “Nós pensamos numa maneira de os corais saírem do campo vocal para invadirem o campo da literatura”, disse Taubaté. “ Vamos abrir para o público interessado, para que possa contemplar toda a beleza e genialidade de Guimarães Rosa”, complementou a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula de Oliveira.

Por MARIA NASCIMENTO TEZOLIN/
Entrevista com o maestro Carlos Taubaté (Foto: Angelo Varela/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos