Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 16 de setembro de 2017

"Prefeita recebe convite para 25ª Romaria de Nossa Senhora de Sallete"

25ª Romaria de Nossa Senhora da Sallete, é o 2º evento mais importante de Mato Grosso, que acontece no próximo dia 24 de setembro. A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu na tarde de hoje (14), o padre Marcos Reis dos Santos e representantes da Igreja Nossa Senhora Sallete, do Costa Verde. A visita foi para oficializar convite à prefeita Lucimar para integrar a 25ª Romaria de Nossa Senhora da Sallete - 2º evento mais importante de Mato Grosso - previsto para ocorrer no próximo dia 24 de setembro.
Também apresentaram a programação da novena que antecede o evento religioso e a programação do dia da Romaria. O evento religioso deve reunir cerca de 5 mil pessoas, inclusive de outros estados. Padre Marcos solicitou também apoio à 25ª Romaria Nossa Senhora da Sallete. A programação começa hoje (14), estendendo-se ao dia 24 de setembro, dia da Romaria e Festa que comemora a aparição de Nossa Senhora a dois meninos na montanha de La Salete, nos alpes Franceses, em 19 de setembro de 1846. Para a prefeita Lucimar é uma honra receber o convite para participar das festividades de Nossa Senhora da Sallete que simboliza o que há de mais tradicional na cultura religiosa do município. “Várzea Grande tem marcante tradição em festas de santos e com relação à Senhora de Sallete envolve religiosidade, fé, reza de terço, confissão e penitência. É um momento onde os fieis da cidade reúnem em momentos de união e ações positivas em torno de orações. A prefeitura sempre será parceira nestas ações que envolvem a população da cidade na preservação da religiosidade local”, frisa. Padre Marcos disse que nesta quinta-feira (14) inicia a programação com novenas, missas, além de visitas das comunidades ao santuário de Nossa Senhora da Sallete, sempre a partir das 19h30. Já no dia 24, dia da romaria, será celebrada a partir das 6h da manhã, reza do santo terço, na sequência chá com bolo, romaria do Santuário Sallete até ao Cepac, missa de comemoração e aparição de Nossa Senhora da Sallete na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Arcebispo Dom Milton, almoço tradicional e música ao vivo com sorteios de prêmios entre os participantes. “Toda comunidade Católica se envolve com 25° Romaria de Nossa Senhora da Sallete. As equipes litúrgicas, pastorais, vicentinos, autoridades eclesiásticas, jovens e famílias se preparam para proporcionar um grande evento para Várzea Grande, turistas e devotos de Mato Grosso e de todo Brasil”, explica o padre. Ainda segundo padre Marcos será oportunidade para festejar a mensagem deixada por Nossa Senhora em La Sallete, de reconciliação e oração para a humanidade.

Claudia Joséh
Foto Secom/VG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos