Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"Sábado Social leva serviços e oportunidades a moradores de VG"

A 4ª edição do projeto foi realizada neste sábado (02), no bairro Capela do Piçarrão. Além de dezenas de serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania e de diversas atividades lúdicas, desportivas, culturais e ambientais, a 4ª edição do projeto Sábado Social, realizada no último sábado (02), também levou oportunidades aos moradores do bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande, e de bairros circunvizinhos. Por meio de oficinas, eles aprenderam novas atividades, que poderão se reverter em fonte de renda para suas famílias. A dona-de-casa e moradora do bairro Vitória Régia, Nilza Maria Oliveira de Assis, participou da oficina de retirada de espinha de peixe, uma novidade desta 4ª edição, e agora espera conseguir um emprego. “Eu tenho quatro filhos e apenas o meu marido trabalha. Agora que eu aprendi como limpar e retirar espinha de peixe, pretendo buscar um trabalho em algum restaurante ou peixaria para ajudar lá em casa”, contou. Daiana Oliveira Campos, moradora do bairro Residencial Figueiredo, participou da oficina de confecção de cookies e estava ansiosa para dar início às suas próprias produções. “Percebi que é muito simples fazer cookies e é algo que todo mundo gosta. Quero fazer para a minha família e também para vender. É bom que eu posso fazer em casa mesmo e não preciso arranjar alguém para ficar com as minhas filhas enquanto trabalho”, disse. Na oficina de bonecas, as participantes se divertiam enquanto aprendiam a montar cada etapa do produto. Ellen Cristina de Souza, moradora do bairro Santa Maria, agradeceu a oportunidade. Ela é orientadora social e pequena artesã e pretende levar o aprendizado adiante. “Eu trabalho com crianças e vou ensinar a elas o que aprendi aqui hoje. Além de ser muito interessante, também é uma atividade relaxante. Eu já faço alguns trabalhos manuais e vou incluir essas bonecas nas minhas confecções. Dá pra vender para serem usadas como lembranças de aniversários e também para presentear amigos e familiares”, ressaltou.

Outros serviços

A 4ª edição do Sábado Social também incluiu no rol de serviços oferecidos a vacinação de adultos contra hepatite B, tétano e gripe. Durante a realização do projeto, foram vacinadas mais de 140 pessoas. É o caso da professora Melicia Gomes, moradora do bairro Santa Maria, que aproveitou para tomar as três vacinas de uma vez. “Agora eu já coloquei minhas vacinas em dia e estou protegida”, comemorou. Moradora do bairro Capela do Piçarrão, Creuza Alves Martins, de 70 anos, chegou ao local do evento sentindo-se mal e foi atendida por uma equipe de médicos e enfermeiros. Após examiná-la, eles constataram que ela estava com a pressão muito alta e imediatamente a encaminharam de ambulância à UPA mais próxima. “Eu não estava me sentindo bem em casa, estava muito nervosa e vim até aqui buscar atendimento. Ainda bem que os médicos estavam aqui”, disse a paciente. Além dos serviços já citados, o projeto Sábado Social também ofertou aos moradores de VG orientações sobre saúde bucal, nutrição, adoção, saúde da mulher, questões jurídicas em geral, aposentadoria, educação financeira, linhas de crédito para microempreendedores e sobre direitos do consumidor; e também atendimentos de fisioterapia; atividades desportivas e de recreação; vacinação de animais; oficinas de confecção de tapetes, salgados, pipas e materiais recicláveis.

Sábado Social

O projeto Sábado Social é uma iniciativa do deputado Guilherme Maluf (PSDB) e conta com o apoio de parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais. “Nós, que somos representantes da sociedade, temos que sair dos nossos gabinetes e ir até os bairros para conhecer a realidade e dar a nossa contribuição, e é isso o que estamos fazendo com o projeto Sábado Social. Este é um evento aberto a todos, que estamos conseguindo realizar graças ao apoio dos nossos parceiros. Sem a ajuda de todos nada disso seria possível”, afirmou o parlamentar. O presidente do bairro Capela do Piçarrão, Jacob Augusto da Costa, agradeceu a escolha do bairro para sediar a 4ª edição do projeto. “Nosso bairro é muito carente de tudo. Um projeto como esse é muito importante e traz muitos benefícios para os moradores. Agradeço ao deputado Maluf por ter olhado para o nosso bairro com tanto carinho”, disse.

Fotos: Fablício Rodrigues / ALMT

RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
(65) 3313-6983
www.guilhermemaluf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos