Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 10 de setembro de 2017

"Teresina inicia Campanha Nacional de Multivacinação na próxima segunda-feira"

Teresina inicia Campanha Nacional de MultivacinaçãoA iniciativa vai até o dia 22 de setembro e oferecerá vacinas de rotina.Com o objetivo de regularizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, a prefeitura de Teresina – comandada pelo tucano Firmino Filho – realiza, a partir da próxima segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. A iniciativa vai até o dia 22 de setembro e oferecerá vacinas de rotina, para resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência. “Para cada vacina é estabelecido um esquema de vacinação, as faixas etárias alvo da vacinação, a idade mínima e máxima para receber cada dose, os intervalos ideais entre as doses, e ainda são levadas em conta as questões logísticas e operacionais para a realização da vacinação”, descreve Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. A diretora destacou também a importância da conscientização dos pais das crianças e adolescentes de até 15 anos para que a campanha tenha sucesso. “Pedimos aos pais que não deixem de levar seus filhos para atualizar suas cadernetas”, disse Amariles. “Se a criança estiver imunizada, toda a população estará protegida contra uma série de doenças”, salientou a diretora de Vigilância em Saúde.
Dia D
O dia 16 de setembro foi escolhido como dia D de mobilização nacional da campanha de multivacinação. Nesta data, 28 salas de vacina em todas as zonas da cidade de Teresina estarão excepcionalmente abertas para reforçar a imunização e dar oportunidade para aqueles que não podem levar seus filhos durante os dias da semana.
Com informações do portal da prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos