Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"Diálogo: Prefeitura de Sinop responde reivindicações do Sindicato dos Servidores"

 A Prefeitura de Sinop encaminhou, nessa quinta-feira (04), ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMS), respondendo todas as reivindicações da categoria. No documento, assinado pela Secretária de Administração Anna Dias da Costa, é reiterado que a administração pública mantém-se aberta ao diálogo. Conforme notificação de greve encaminhada a Prefeitura pelo Sindicato, por meio do ofício 001/2018, protocolado na quarta-feira (03) pelo SSPMS, foram pontuadas nove reivindicações. Seguem, abaixo, os itens da pauta com as seguintes respostas da administração municipal. Aquisição de Uniformes: realizado o processo licitatório para aquisição de uniformes no ano 2017 conforme ATA 263/2017 e ATA 264/2017, estando prevista compra para o primeiro semestre de 2018. Medicina e Segurança do Trabalho: O Departamento de Medicina do Trabalho na Administração Municipal existe e segue as normativas do Ministério Público do Trabalho (MPT). Em julho do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com MPT, o plano de ação será cumprido, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho. Ônibus para servidores da Secretaria de Obras: Está prevista aquisição após processo licitatório lançado no primeiro semestre de 2018. Estrutura nas Unidades Básicas de Saúde: A Secretaria Municipal de Saúde garante que as demandas de infraestrutura nos postos de saúde serão atendidas com cronograma por prioridade a curto, médio e longo prazos e providências serão tomadas, visto que algumas unidades são novas estão em garantia seguindo a legalidade. Aquisição EPI’s: estes sempre estão sendo repostos de modo a garantir a segurança do servidor público municipal, as Secretarias que ainda não possuem os EPI’s, farão aquisição no primeiro semestre de 2018. Mudança da Sede da Secretaria de Obras para Conab: respondido no ofício 1308/SOSU/GAB.SEC/2017, estão sendo feitas as adequações conforme as orientações da avaliação feita pelo técnico contratado pelo Sindicato dos Servidores Públicos e as adequações acompanhadas pela equipe de segurança do trabalho da Prefeitura.
Transporte Escolar: Os tacógrafos já foram implantados.
Concurso público: entre 2015 e 2017 já foram convocados 550 aprovados referente ao concurso público realizado em 2014, tomando posse nas vagas 426 servidores para as secretarias e Educação e Saúde.
Condições de trabalho gerais: a Prefeitura prioriza o atendimento às demandas estruturais, garantia que foi firmada ao Sindicato, em ofício 320/SFO/2017, de 18/12/2017. Na resposta ao Sindicato, a secretária lembra ainda que para este ano já foi concedido Reajuste Geral Anual (RGA) de 1.95% e aumento de 10% no vale alimentação a todos os servidores públicos municipais. “A priori, esclarecemos que a Administração Pública Municipal sempre esteve e está aberta ao diálogo referente às tratativas e reivindicações do servidor, nenhuma convocação para participação em reunião ou ofício encaminhado pela entidade deixou de ser respondido pela atual gestão, que mesmo diante do cenário político e econômico, obedeceu aos ditames constitucionais, garantindo formação, capacitação, aumento em percentual de 10% do auxílio-alimentação e aplicação do RGA aos reivindicantes”, destacou a secretária.
Assessoria da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário